Terça-feira, 27 de maio de 2014 - 15h03
A direção do Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais no Estado de Rondônia e sua assessoria jurídica reuniram-se na segunda-feira 26 com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem para negociar as pautas de reivindicação da categoria para 2014. A pauta é composta por 16 itens que foram discutidos um a um.
Dentre as propostas apresentadas estão a revisão do PCCR, reposição de perdas salariais entre 2010 e 2013, criação da CIPA, pagamento de horas extras, revisão dos laudos de insalubridade, pagamento de licença prêmio em pecúnia, implantação de um plano que vise a saúde física e mental do trabalhador e ainda alimentação adequada e água potável nos trechos de obras.
Algumas das pautas discutidas não tiveram o encaminhamento esperado, em decorrência dos entraves provocados pela Legislação Eleitoral. No entanto, todas as reivindicações serão respondidas através de ofício. A princípio, o diretor-geral Ubiratan Bernardino irá pedir o impacto em folha de várias das reivindicações para verificar a possibilidade de implantação desses pedidos.
“Ele não nos deu prazo, mas já mostrou-se mais receptivo e restabeleceu um canal de comunicação que estava rompido praticamente com o ex-diretor Lúcio Mosquini. Como o senhor Ubiratan é técnico e não político, acredito que agora consigamos efetivar os encaminhamentos da nossa pauta. Foi um bom começo e vamos aguardar o convite do DER-RO para a nossa terceira reunião”, disse Clay Milton Alves, presidente do Simporo.
O vice-presidente da CIPA, Juarez Tenório, também participou da reunião, a convite do SImporo. Durante a negociação ele entregou os levantamentos feitos por ele sobre a necessidade dos trabalhadores da Residência do DER-RO e Usina de Asfalto em relação aos equipamentos de uso obrigatório. A falta de segurança ainda é um dos grandes problemas das Residências e trechos de obras da autarquia em todo o estado. “Com a nova dinâmica do DER-RO, acredito que iremos chegar a um acordo que beneficie o trabalhador e o Departamento”, comentou Clay Milton.
PRODUTIVIDADE
Na reunião com o DER-RO, o presidente Clay Milton Alves aproveitou para discutir um assunto que ele considera de extrema importância do trabalhador. Trata-se do não pagamento para algumas Residências do DER-RO da produtividade aos concursados de 2011. Segundo Clay Milton, o pagamento dessa produtividade foi usada para fins eleitorais sindicais, resultando num tremendo estelionato eleitoral.
“Dezenas de trabalhadores ficaram receber e os que não receberam não conseguem obter informação correta sobre o pagamento. O acerto do pagamento foi feito entre o Sinder e o senhor Lúcio Mosquini. Houve panfletagem do Sinder sobre o assunto, mas tudo não passou de engodo. Quero saber agora se o Sinder vai resolver a situação ou se vai esperar que Lúcio Mosquini volte para o cargo para consertar a lambança que fizeram”, finalizou Clay Milton.
Fonte: Marcos Santana
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland