Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sid Orleans debate problemas do Porto do Cai N’Água


Após audiência pública realizada em outubro para discutir a administração do Porto do Cai N’Água, a Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc) assumiu o trabalho parcial de controlar o terminal hidroviário. “A nossa audiência pública repercutiu em Brasília, o que fez a instituição chegar até aqui”, comenta Sid Orleans (PT), que propôs o debate na Câmara Municipal.

Para complementar as ações da Ahimoc, que está ligada ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) – que administra os portos hidroviários de todo o País – uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que reuniu também o deputado estadual Ribamar Araújo (PT), o procurador da república Reginaldo Trindade e a promotora de justiça Aidee Moser, Diego da Silva representante do Dnit em Rondônia, Andrea Barner representante do Dnit em Brasília, a controladora do município de Porto Velho, Maria Auxiliadora e o procurador geral do município Carlos Dobbis.

De acordo com o vereador Sid Orleans, ficou decidido na reunião que a Ahimoc continuará na administração parcial do porto hidroviário de Porto Velho com limpeza, segurança e a operação paliteiro, para a retirada de madeiras que acumulam nas grades do porto.

Orleans explica que a Controladoria Geral do Município (CGM) tem até o dia 21 de novembro para entregar o processo do porto para Procuradoria Geral do Município (PGM). A PGM tem até o dia 29 para entregar o processo para a Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre), que deve manifestar em até três dias úteis a devolução ou não da finalização das obras para o Dnit.

“O que é interessante dessa obra é que tudo que a prefeitura pagou, foi feito. Não há superfaturamento. Falta apenas a finalização da instalação de grades de segurança, cercas de delimitação da obra e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, exemplifica Orleans. A finalização desses é de responsabilidade da prefeitura, que deve manifestar se irá ou não concluir.

Ainda durante a reunião, a Sempre tem 60 dias para entregar o relatório de prestação de contas da obra, que só termina em agosto de 2014.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)