Sexta-feira, 31 de outubro de 2014 - 18h35
Na última terça-feira, a sessão de apreciação do Parecer da Comissão Especial constituída para apurar as denuncias contra o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) foi suspensa por decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores por conta do clamor popular. A apreciação do Parecer foi remarcada para a próxima segunda-feira 03/11, às 9 horas, com a participação da população interessada e imprensa local.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz, para garantir a segurança de todos que estarão presentes, a CMPV solicitou reforço policial. "A sessão será aberta para toda a população e com toda lisura. Nossa única preocupação é garantir a segurança de todos. Na última sessão, os ânimos dos participantes estavam aflorados, o que impossibilitou a leitura do Parecer da comissão", diz Queiroz.
Ainda segundo Alan Queiroz, é um dever e direito de todos, acompanhar de perto as ações que envolvem a administração municipal. "A participação da população é válida. Todos querem o melhor para Porto Velho e acredito que os vereadores da comissão votarão por isso também",aponta.
Entende o caso
De acordo com o relator do Parecer, vereador Aelcio Costa (PP), por 4 votos favoráveis e um contrário os vereadores da comissão especial votaram pelo prosseguimento parcial das denuncias apresentados por um morador da capital.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara se o parecer apresentado pela Comissão Especial for acatado por 2/3 dos vereadores (14 vereadores) será criada por sorteio uma nova comissão processante de investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.
As denuncias contra o prefeito são: compra de voto; contratos suspeitos; compra de material esportivo sem licitação pela Semes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); não cumprimento da lei 12.350/2010, que institui medidas tributárias referentes à realização de eventos durante a Copa do Mundo; improbidade administrativa; perseguição e irresponsabilidade dos secretários da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e Semtran (Secretária Municipal de Trânsito); contratação de horas/máquinas; e contratações suspeitas de cargo comissionado.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova R$ 10 milhões para fortalecer serviços da Fhemeron em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (2), um Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente da Com
A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista) participou da 7ª edição da tradicional Festa do Leite, realizada na Linha 20, distrito de Pa
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última sessão extraor