Sexta-feira, 31 de outubro de 2014 - 18h35
Na última terça-feira, a sessão de apreciação do Parecer da Comissão Especial constituída para apurar as denuncias contra o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) foi suspensa por decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores por conta do clamor popular. A apreciação do Parecer foi remarcada para a próxima segunda-feira 03/11, às 9 horas, com a participação da população interessada e imprensa local.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz, para garantir a segurança de todos que estarão presentes, a CMPV solicitou reforço policial. "A sessão será aberta para toda a população e com toda lisura. Nossa única preocupação é garantir a segurança de todos. Na última sessão, os ânimos dos participantes estavam aflorados, o que impossibilitou a leitura do Parecer da comissão", diz Queiroz.
Ainda segundo Alan Queiroz, é um dever e direito de todos, acompanhar de perto as ações que envolvem a administração municipal. "A participação da população é válida. Todos querem o melhor para Porto Velho e acredito que os vereadores da comissão votarão por isso também",aponta.
Entende o caso
De acordo com o relator do Parecer, vereador Aelcio Costa (PP), por 4 votos favoráveis e um contrário os vereadores da comissão especial votaram pelo prosseguimento parcial das denuncias apresentados por um morador da capital.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara se o parecer apresentado pela Comissão Especial for acatado por 2/3 dos vereadores (14 vereadores) será criada por sorteio uma nova comissão processante de investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.
As denuncias contra o prefeito são: compra de voto; contratos suspeitos; compra de material esportivo sem licitação pela Semes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); não cumprimento da lei 12.350/2010, que institui medidas tributárias referentes à realização de eventos durante a Copa do Mundo; improbidade administrativa; perseguição e irresponsabilidade dos secretários da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e Semtran (Secretária Municipal de Trânsito); contratação de horas/máquinas; e contratações suspeitas de cargo comissionado.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)