Domingo, 9 de maio de 2010 - 20h01
Um grupo de ex-servidores federais que aderiram ao plano de demissão voluntária (PDV), durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, reuniram-se neste sábado, com o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) para pedirem que ele interceda por eles no Congresso Nacional para rever o PDV.
Conforme dados do Movimento Nacional Unificado pela Reintegração dos Pedevistas (Murp), estima-se que 25 mil pessoas das administrações direta e indireta aderiram ao PDV.
Segundo Valverde, que faz parte da Frente Parlamentar que defende os servidores, a luta pela reintegração está grande e o servidor, quando for aprovada a lei de anistia, deve ser reincorporado ao cargo que ocupava antes ou, quando for o caso, naquele resultante de eventual transformação, assegurada a respectiva progressão salarial e funcional.
O deputado disse ainda, que a revisão da decisão é necessária, porque, as exonerações foram feitas por estímulo do governo de FHC, e baseado em falsas promessas. Além disso, houve descumprimento de benefícios previstos na Medida Provisória 1.917/99 (substituída pela 2.174/01) acabou prejudicando os que aderiram ao programa.
“Um governo que deveria selar pelo bem-estar dos servidores, fez justamente o contrário, prometeu um conjunto de vantagens que acabaram iludindo milhares de servidores, na verdade, foi um plano enganoso, e não foi voluntário, porque foi induzido”, observou.
Valverde informou ainda, que há uma grande possibilidade de vitória, pois caso semelhante aconteceu com servidores no governo de Fernando Collor, que agora tem conseguido sua anistia.
“Como servidor público de carreira que eu sou, não vou deixar de lutar por vocês”, ressaltou o deputado ao se despedir da comitiva.
Fonte: Leila Denise
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement