Domingo, 9 de maio de 2010 - 20h01
Um grupo de ex-servidores federais que aderiram ao plano de demissão voluntária (PDV), durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, reuniram-se neste sábado, com o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) para pedirem que ele interceda por eles no Congresso Nacional para rever o PDV.
Conforme dados do Movimento Nacional Unificado pela Reintegração dos Pedevistas (Murp), estima-se que 25 mil pessoas das administrações direta e indireta aderiram ao PDV.
Segundo Valverde, que faz parte da Frente Parlamentar que defende os servidores, a luta pela reintegração está grande e o servidor, quando for aprovada a lei de anistia, deve ser reincorporado ao cargo que ocupava antes ou, quando for o caso, naquele resultante de eventual transformação, assegurada a respectiva progressão salarial e funcional.
O deputado disse ainda, que a revisão da decisão é necessária, porque, as exonerações foram feitas por estímulo do governo de FHC, e baseado em falsas promessas. Além disso, houve descumprimento de benefícios previstos na Medida Provisória 1.917/99 (substituída pela 2.174/01) acabou prejudicando os que aderiram ao programa.
“Um governo que deveria selar pelo bem-estar dos servidores, fez justamente o contrário, prometeu um conjunto de vantagens que acabaram iludindo milhares de servidores, na verdade, foi um plano enganoso, e não foi voluntário, porque foi induzido”, observou.
Valverde informou ainda, que há uma grande possibilidade de vitória, pois caso semelhante aconteceu com servidores no governo de Fernando Collor, que agora tem conseguido sua anistia.
“Como servidor público de carreira que eu sou, não vou deixar de lutar por vocês”, ressaltou o deputado ao se despedir da comitiva.
Fonte: Leila Denise
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)