Terça-feira, 9 de outubro de 2012 - 10h47
Desde a quinta-feira da semana passada, os servidores de apoio administrativo do Poder Executivo do Estado estão em estado de greve. A assembleia geral dos servidores realizada na Sead foi à forma de mostrar a indisposição contra o Governo do Estado que já prometeu enviar o Projeto de Lei com o Realinhamento da categoria para votação na Assembleia Legislativa e até hoje não o fez.
O Sintraer – o sindicato da categoria – vem discutindo o Realinhamento desde abril e já se sentou à mesa de negociação várias vezes, mas sempre saíram com propostas de realização por parte do Governo que nunca se cumpriram. Segundo o diretor do Sintraer, Paulo Durand, a categoria já adiou a greve vária vezes por confiar demais na palavra do Executivo.
“Da última vez que entraríamos em greve recebemos um pedido do próprio Governador que já enfrentava outras crises grevistas no Governo. Demos um voto de credibilidade, porém a proposta de realinhamento dos salários do pessoal de apoio não se concretizou e ficou somente no mundo das ideias. Os servidores vão esperar até o dia 11 de outubro até que o projeto atenda aos anseios da categoria e seja encaminhada a Assembléia”, ressaltou.
Uma reunião com o Secretário de Administração Rui Vieira está agendada para esta terça-feira, as 15 horas. Todavia, já ressabiados com as constantes promessas não cumpridas, os servidores decidiram entrar em Estado de Greve e esperar que o Governo do Estado negocie com a Assembleia a aprovação do realinhamento.
Os servidores não abrem mão de que o salário tem que ser implantado imediatamente, retroagindo os seus efeitos ao mês de agosto, visto que as negociações acontecem há pelo menos seis meses. Em agosto houve aumento do salário dos servidores do Tribunal de Justiça e a categoria cobra isonomia por parte do Governo.
Fonte: Marcos Santana
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc