Sábado, 29 de agosto de 2009 - 06h28
Foi na calada de noite. Numa reunião que não parece ter sido feita entre representantes legítimos do povo brasileiro, mas por um grupo que armava algum golpe, alguma ilegalidade, algum assalto, algum crime. Na madrugada, uma comissão especial de deputados federais aprovou o aumento de quase oito mil vagas nas Câmaras de Vereadores de todo o País. E pior: a ba
ndalheira, se passar pelo plenário, já valeria a partir de agora, ou seja, poderia abrir as portas dos legislativos municipais para milhares de suplentes. É claro que não haverá punição alguma a ninguém, porque a grande maioria dos nossos parlamentares perdeu a vergonha e se escuda na certeza de que o eleitor continuará trocando seu voto por dentaduras, telhas, favorzinhos e não irá punir ninguém com o fim definitivo do mandato na próxima eleição. Mesmo que qualquer pesquisa aponte que 95% dos brasileiros não querem nem ouvir falar em aumentar o número de vereadores, deputados, senadores ou qualquer outra representação paga com o dinheiro público, a Câmara Federal se lixou, de novo, para a opinião nacional. Uma vergonha, um acinte, uma demonstração clara de desrespeito ao eleitor e ao Brasil. Mas nada fora do que o Congresso vem fazendo, nos últimos anos. Tanto que não aprovou nenhuma lei importante para o país, nos últimos tempos. Mas tem perdido horas a fio em debates sobre nomes de ruas e homenagens a esse ou aquele segmento. Nós, brasileiros do bem, só podemos ficar vermelhos. De vergonha e de raiva. CLIQUE E LEIA A COLUNA "PRIMEIRA MÃO" DO JORNALISTA DE OPINIÃO SERGIO PIRES.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)