Quinta-feira, 9 de outubro de 2014 - 05h14
Brasília, DF – O senador Odacir Soares (PP-RO) registrou investimentos de R$ 143 bilhões do governo federal em mobilidade urbana, em cerca de 120 cidades de todas as regiões do Brasil.
Essa atuação, frisou o senador, é bem diferente da que ocorria nas décadas de 80 e 90, quando os brasileiros foram iludidos com a ideia de que os ônibus eram suficientes para a população.
Para ele, melhorar o transporte de massa nas cidades é dar às pessoas mais tempo para o lazer, os estudos e a sua família. O que é impossível, disse o senador, se os trabalhadores continuarem perdendo até quatro horas diárias dentro do ônibus no deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa.
Além da melhoria no transporte por ônibus, os investimentos do governo federal, em parceria com estados e municípios, vai ampliar as linhas de metrô, trem, monotrilhos e veículos leves sobre trilhos, garantiu Odacir Soares.
- E o país, que parecia condenado aos ônibus velhos, já tem aeromóvel em operação em Porto Alegre, além de projetos de obras selecionados para as cidades de Campos dos Goytacazes e Canoas, no Rio Grande do Sul. isso sem falar no transporte fluvial - disse o senador.
Odacir Soares citou, ainda, o corredor fluvial, em Recife; dez terminais rodofluviais em Belém; estudo de viabilidade para atracadouros em Florianópolis; e estudo de viabilidade para terminais em Rio Branco.
Fonte: Agência Senado
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement