Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 15h17
A coleta do lixo na cidade de Porto Velho é de responsabilidade da Marquise, empresa concessionária para recolher e dar destino final aos resíduos domiciliares e urbanos, além de fazer parte da varrição entre outras tarefas. Através do número 0800-647-1391, os moradores e comerciantes da região próxima a Estrada da Penal, entre a Avenida Rio Madeira e Guaporé, solicitaram à prefeitura que retirasse os entulhos que havia no local, já que a Marquise não recolheu.
Na manhã desta quinta-feira, 20, a secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), enviou uma equipe de servidores com pás carregadeiras, retroescavadeira e caçambas para retirar todo material lançado irregularmente na margem da via, por moradores da região e de outros bairros. A obrigação de retirar e dar destinação ao lixo e ao entulho é da Marquise, mas segundo as denúncias há muitos dias a empresa não recolhe o material. “Infelizmente tem muita gente que suja mesmo a cidade jogando em via pública todo tipo de lixo. Os moradores da região aqui da Estrada da Penal, que passa ao lado do bairro Marechal Rondon, têm que reclamar mesmo e cobrar da Marquise que retirem o lixo, não podemos deixar que as ruas fiquem tão suja e por isto determinamos que fosse feita esta coleta e limpeza da área”, disse Jair Ramires, secretário da Semusb.
O secretário alerta ainda que, “estamos com os fiscais da coordenadoria de postura do município nas ruas e vamos autuar e multar quem jogar lixo fora do local correto. A multa é alta, são 800 reais. Os moradores têm que continuar denunciando para ajudar a prefeitura a manter a cidade limpa e moderna”, concluiu.
Outra equipe da Semusb também está limpando a Vila Tupi, na região da Avenida Campos Sales com a BR 364, zona Sul. A equipe da secretaria está com máquinas pesadas e equipamentos manuais para retirar entulhos e desobstruir a rede de drenagem, como ação preventiva às enchentes.
Nesta quinta-feira, o serviço de limpeza chegou ao campo de futebol localizado ao lado da Escola Padre Mário Castagna. Também está sendo concluído o trabalho de limpeza e aprofundamento do canal da Rogério Weber, próximo ao Shopping Popular. Na mesma região as máquinas da Semusb estão retirando os destroços das casas que foram derrubadas naquela região, que será transformado em estacionamento da feira local.
Fonte: Fabrícius Bariani
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar