Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 14h22
A Santo Antônio Energia recebeu ontem (11), pela segunda vez, o Prêmio Opinião Pública (POP), que reconhece nacionalmente as melhores práticas de comunicação e de Relações Públicas que as empresas promovem com seus principais públicos de relacionamento.
Este ano, o projeto, denominado “Santo Antônio Energia no combate à malária em Porto Velho – Ultrapassando a obrigação com o programa de Relações Públicas”, foi agraciado na categoria Responsabilidade Social e Ambiental. Com ele, a empresa demonstrou que é possível melhorar a qualidade de vida das comunidades que sofrem com esta doença, promovendo ações para reduzir o número de casos de malária em Porto Velho e também em outras regiões do país.
Na prática, a ação de controle à malária resultou na queda de 10% do número de casos em Porto Velho (RO) entre janeiro e julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Com este índice, somado aos resultados dos anos anteriores, a cidade passa de alto para médio risco de contaminação, de acordo com o Ministério da Saúde.
A redução é resultado do trabalho de distribuição de Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração (MILD), realizado pela Santo Antônio Energia, desde 2009, em parceria com órgãos governamentais. Ao longo destes anos cerca de 10 mil famílias de Porto Velho foram beneficiadas por este trabalho que recebeu investimentos de R$ 12,4 milhões. A região já havia registrando queda de 30% nos casos em 2011 em relação aos números de 2010.
“O prêmio demonstra que o conhecimento técnico aliado às melhores práticas de comunicação potencializam muito os resultados de um programa como este, que busca a melhoria da qualidade de vida de comunidades que sofrem os efeitos nocivos da malária”, ressalta Paulo Damião, diretor de Relações Institucionais da Santo Antônio Energia.
Organizado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (Conrerp SP/PR), o Prêmio Opinião Pública prestigia os melhores cases de Relações Públicas e desperta instituições públicas e privadas para estratégias de posicionamento, fortalecimento e fidelização da imagem, marcas e serviços junto aos públicos estratégicos.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir do fim de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 16 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%). A UHE Santo Antônio é uma das primeiras grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a entrar em operação.
Fonte: José Carlos Sá
Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,