Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 10h15
A Santo Antônio Energia é uma das empresas parceiras do projeto Nós na Prevenção de Drogas nas Escolas e pela Cultura de Paz. As atividades do projeto são alinhadas com a Política Nacional Sobre Drogas (PNAD), e têm como objetivo estimular a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes, considerados o público de maior risco em Porto Velho, formando alunos multiplicadores nas escolas da capital e de seus distritos, capazes de atuar no desenvolvimento saudável e sustentável das famílias e da sociedade em geral. A cerimônia de lançamento aconteceu no último dia 18, na Joaquim Vicente Rondon, com presença de autoridades e representantes das escolas municipais e estaduais de Porto Velho.
O Nós na Prevenção vai durar 12 meses e para sua elaboração foram levadas em conta as características dos ambientes sociais, familiares e escolares dos estudantes, que influenciam em seu comportamento e podem levar ao consumo de drogas e também apresentar comportamento violento, prática comum nas escolas entre os jovens.
Ao todo, serão 54 escolas beneficiadas com o projeto. Cada uma delas vai selecionar 15 alunos e 2 professores voluntários para participarem do curso de formação; os professores serão formados pela Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas e pela Universidade Federal de Brasília, já os alunos terão formação oferecida pela Universidade Federal de Rondônia.
Após a conclusão dos cursos de formação, os alunos e professores multiplicadores seguirão o planejamento de atividades desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude, que realizará palestras, oficinas de vídeo, música, dança e teatro com a temática da prevenção ao uso de drogas e a promoção de cultura de paz nas escolas para atuarem junto aos demais alunos também no combate a violência.
Durante o lançamento do Nós na Prevenção, um Protocolo de Intenção foi assinado entre a Coordenadoria da Juventude de Porto Velho e a Universidade Federal de Rondônia, trata-se de uma proposta feita pela universidade para que, no decorrer das atividades deste ano, seja possível criar um sistema de monitoramento capaz de apontar o índice do consumo de drogas nas escolas da capital e região.
“Este será o primeiro passo para a implantação de um banco de dados com informações sólidas acerca do uso de drogas nas escolas, assim poderemos procurar, no futuro, soluções mais eficazes para a prevenção ao uso das drogas”, afirmou Samuel Pessoa, da Coordenadoria da Juventude de Porto Velho.
Fonte: José Carlos Sá
A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti
Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé
Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo
Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari
“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten
Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno
Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a