Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reunião no MP discute irregularidades em bares instalados dentro de postos de combustíveis


Devido às constantes aglomerações de público nos pátios de postos de combustíveis e lojas de conveniência, o Ministério Público do Estado de Rondônia, representado pelos Promotores de Justiça Jovilhiana Orrigo Ayricke, Marcio Giorgi Carcará da Rocha, Marlúcia Chianca de Morais e Fábio Rodrigo Casaril, juntamente com o Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, realizou no dia 11 de dezembro uma reunião com os proprietários de postos de combustíveis da cidade de Rolim de Moura e do Distrito de Nova Estrela.

VEJA TAMBÉM

(Vídeo) Polícia faz operação na avenida Pinheiro Machado

 



Na reunião o Corpo de Bombeiros apresentou vídeos de explosões e outros acidentes em postos de combustíveis e elencou os principais fatores de risco, a exemplo da aglomeração de pessoas próximo às ilhas de abastecimento e aos tanques, o uso de cigarros e celulares e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

Pelo Ministério Público foi ressaltado aos proprietários que a atividade-fim dos postos é a comercialização de combustíveis e que as lojas de conveniência instaladas nos pátios possuem utilização restrita e não podem ser confundidas com as atividades típicas de bares ou restaurantes. Esse desvirtuamento das atividades dos postos coloca em risco a segurança pública, o meio ambiente e a integridade física dos funcionários e clientes do estabelecimento, em casos de acidentes.

Durante a reunião, foi recomendado aos proprietários que se adéquem às normas de prevenção vigentes, e que não ofereçam nas lojas serviços capazes de atrair o consumidor para reuniões e permanência nesses ambientes. De imediato, deverá ser impedido o acesso e a permanência de carros com som. Os estabelecimentos não devem disponibilizar televisores para aglomeração de pessoas, nem permitir o estacionamento no pátio dos postos para finalidades que não sejam o abastecimento de veículos e o consumo nas lojas de conveniência.

Para adequação final estabeleceu-se o prazo até 31 de janeiro de 2013, período no qual o Corpo de Bombeiros fará inspeções específicas em cada estabelecimento, para orientação e fiscalização quanto às providências necessárias. Se as irregularidades persistirem, o estabelecimento pode ser autuado e até interditado pelas autoridades, além de sofrer ação civil pública de responsabilização pelas ilegalidades e danos eventualmente causados.

Fonte: Ascom MPRO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)