Quinta-feira, 5 de março de 2009 - 11h17
A dramática situação da Fundação Nacional de Saúde Funasa em Rondônia, foi objeto de pronunciamento do deputado Professor Dantas (PT) durante sessão plenária da Assembléia Legislativa. Além de cobrar das autoridades federais apoio aos servidores contaminados por tóxico, o parlamentar denunciou o completo abando das representações desta entidade no interior.
O deputado Professor Dantas que esteve recentemente no interior visitando algumas representações da Funasa, disse ter constatado a lamentável situação estrutural e funcional deste organismo federal em Rondônia.
Dentre os principais problemas o deputado destacou a falta de equipamentos, prédios em precárias condições como no caso de Ouro Preto que corre sério risco de desabamento, defasagem do quadro de servidores, e principalmente a preocupante situação de saúde dos funcionários.
Durante o pronunciamento, o deputado declarou ser preciso urgentemente atenção especial aos servidores da Funasa que se encontram contaminados por exposição a produto tóxico usado até a década de 90 no combate a malária. Segundo ele, em decorrência do manuseio deste tóxico, vários servidores enfrentam problemas renais, cardíacos, dentre outros. Observou que alguns casos de servidores contaminados se agravaram, resultando em morte.
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos