Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 21h14
A Prefeitura de Porto Velho vai entregar o título definitivo aos moradores de 14 quadras no bairro Agenor de Carvalho. Em novembro, os proprietários devem procurar a Secretaria de Regularização Fundiária (Semur), na avenida Jorge Teixeira, em frente à Rodoviária, para entregar a documentação do imóvel. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Sobrinho, durante reunião com a comunidade no salão de festas da paróquia Nossa Senhora do Amparo, na semana passada.
Por enquanto ficam de fora os moradores do programa Pró-Morar. A questão da área está na Justiça, e o prefeito Roberto Sobrinho espera uma solução para breve. Só depois é que podemos entregar os títulos àqueles moradores, frisou.
A área do Pró-Morar pertence à Prefeitura, mas em 1983 foi hipotecada pelo Poder Executivo Municipal ao Banco da Amazônia (Basa). Agora a Prefeitura faz o levantamento da situação para resolver a questão. Essas pessoas precisam ter um pouco de paciência, pediu.
Roberto Sobrinho lembrou que quando afirmou, durante a campanha, que faria a regularização fundiária, poucos acreditaram. Todos achavam que era promessa de campanha, disse, acrescentando: agora vocês podem comprovar que eu estava falando a verdade. Ele disse que até o final deste ano serão mais de 10 mil escrituras repassadas à comunidade, gratuitamente. Se fossem pagar, iria custar em torno de R$ 2.000 cada uma, completou.
Em março deste ano, a Prefeitura fez a maior entrega de escrituras definitivas aos moradores do bairro Tancredo Neves. Foram 2.467 títulos. Roberto Sobrinho disse que a gratuidade das escrituras só é possível graças ao Ministério das Cidades, que banca os custos.
Além do prefeito, participaram da reunião a secretária da Fernanda Kopanakis (Regularização Fundiária); o vereador Ramiro Negreiros; o secretário Cláudio Carvalho (Transportes); e o deputado federal Eduardo Valverde.
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)