Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp reivindica a construção de 3 pontes em Rondônia


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reivindicou do governo federal a rápida liberação de verbas para a construção de três "importantes e fundamentais" pontes que ligarão Rondônia aos estados do Acre e Amazonas e à Bolívia. O parlamentar informou que as verbas para as obras já constam do Orçamento da União e, agora, só falta a decisão do Ministério dos Transportes sobre o início da construção das pontes. 
 
A primeira ponte, sobre o rio Madeira, faz parte da BR 319, em Porto Velho, capital de Rondônia. A segunda, também sobre o Madeira, será em Abunã, distrito de Porto Velho. A última, que ligará o estado ao território boliviano, será erguida sobre o rio Mamoré, na BR 425, em Guajará Mirim.

- Rondônia é o único estado que usa balsas para transportar veículos e gente quando suas estradas federais se encontram com rios de porte - comentou.

Valdir Raupp explicou que o custo das obras não é excessivo e que falta apenas a "adoção de providências regulamentares dos órgãos públicos responsáveis". Ponderou que o anúncio das obras e seu adiamento têm provocado "perdas substanciais, econômicas e pessoais", para todas as microrregiões afetadas.

- Cada obra pública necessária, e inclusive anunciada, que não se realiza dissemina a desconfiança na população, que se vê constrangida a situações limitantes, que diminuem suas possibilidades de ascensão social e econômica - assinalou o senador.

Fonte: Agência Senado / Eli Teixeira 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)