Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp reivindica a construção de 3 pontes em Rondônia


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reivindicou do governo federal a rápida liberação de verbas para a construção de três "importantes e fundamentais" pontes que ligarão Rondônia aos estados do Acre e Amazonas e à Bolívia. O parlamentar informou que as verbas para as obras já constam do Orçamento da União e, agora, só falta a decisão do Ministério dos Transportes sobre o início da construção das pontes. 
 
A primeira ponte, sobre o rio Madeira, faz parte da BR 319, em Porto Velho, capital de Rondônia. A segunda, também sobre o Madeira, será em Abunã, distrito de Porto Velho. A última, que ligará o estado ao território boliviano, será erguida sobre o rio Mamoré, na BR 425, em Guajará Mirim.

- Rondônia é o único estado que usa balsas para transportar veículos e gente quando suas estradas federais se encontram com rios de porte - comentou.

Valdir Raupp explicou que o custo das obras não é excessivo e que falta apenas a "adoção de providências regulamentares dos órgãos públicos responsáveis". Ponderou que o anúncio das obras e seu adiamento têm provocado "perdas substanciais, econômicas e pessoais", para todas as microrregiões afetadas.

- Cada obra pública necessária, e inclusive anunciada, que não se realiza dissemina a desconfiança na população, que se vê constrangida a situações limitantes, que diminuem suas possibilidades de ascensão social e econômica - assinalou o senador.

Fonte: Agência Senado / Eli Teixeira 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)