Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 - 12h04
Brasília – Alta fonte do PTB revelou hoje, que o Diretório Nacional já está preparando para receber a adesão do governador Ivo Cassol, de Rondônia, para ser o candidato a presidente dos trabalhistas em 2010. O ato da filiação estaria programado para meados do ano que vem e logo em seguida, o mandatário rondoniense abrirá uma maratona de visitas nos estados, acompanhado do presidente do Diretório Nacional Roberto Jefferson.
Em Rondônia a disposição do governador enfrentar o desafio de disputar o Palácio do Planalto já entusiasma a base aliada. Hoje, o presidente regional do Partido Verde, Antenor Kloch em visita a Assembléia Legislativa defendeu o lançamento da candidatura presidencial, argumentando que Cassol já está cumprindo seu segundo mandato e conta com amplo apoio popular. “Sua reeleição em primeiro turno foi um marco político no estado. É uma postulação exeqüível”, disse.
O entusiasmo dos rondonienses esstá indo além: O Movimento Ivo Cassol Presidente já desponta em alguns municípios. O próprio Kloch, líder dos verdes em Ariquemes, estará empenhado na missão de instalar comissões na região do Vale do Jamari.
Considerado um fenômeno político, Ivo Cassol é um migrante catarinense que cresceu com o estado de Rondônia Foi prefeito de Rolim de Moura em duas oportunidades e ganhou projeção nacional num embate com deputados estaduais corruptos que tinham tramado seu impeachment. Bem sucedido no ramo madeireiro e da geração de energia, Ivo hoje é um dos governadores mais ricos do país e não depende de ninguém para bancar sua campanha.
Todo o marketing do Diretório Nacional do PTB já esta voltado a estratégia do lançamento da candidatura a presidente do governador de Rondônia no ano que vem. A identidade sulista de Cassol, será explorada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a instalação de comissões Pró-Presidente em regiões consideradas berços da migração para Rondônia, como o Oeste e Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e as regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Defensor do nome de Cassol a presidência, o próprio presidente nacional do PTB Roberto Jefferson fala com entusiasmo do projeto. Em sua recente estada no estado já promoveu o lançamento da pré-candidatura. “Ele é bem vindo e será recebido de braços abertos”, assegura.
Fonte: gentedeopinião
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)