Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

PTB lança Cassol Presidente


Brasília – Alta fonte do PTB revelou hoje, que o Diretório Nacional já está preparando para receber a adesão do governador Ivo Cassol, de Rondônia, para ser o candidato a presidente dos trabalhistas em 2010. O ato da filiação estaria programado para meados do ano que vem e  logo em seguida, o mandatário rondoniense abrirá uma maratona de visitas nos estados, acompanhado do presidente do Diretório  Nacional Roberto Jefferson.
Em Rondônia a disposição do governador enfrentar o desafio de disputar o Palácio do Planalto já entusiasma a base aliada. Hoje, o presidente regional do Partido Verde, Antenor Kloch em visita a Assembléia Legislativa defendeu o lançamento da candidatura presidencial, argumentando que Cassol já está cumprindo seu segundo mandato e conta com amplo apoio popular. “Sua reeleição em primeiro turno foi um marco político no estado. É uma postulação exeqüível”, disse.
O entusiasmo dos rondonienses esstá indo além: O Movimento Ivo Cassol Presidente já desponta em alguns municípios. O próprio Kloch, líder dos verdes em Ariquemes, estará empenhado na missão de instalar comissões na região do Vale do Jamari.
Considerado um fenômeno político, Ivo Cassol é um migrante catarinense que cresceu com o estado de Rondônia Foi prefeito de Rolim de Moura em duas oportunidades e ganhou projeção nacional num embate com deputados estaduais corruptos que tinham tramado seu impeachment. Bem sucedido no ramo madeireiro e da geração de energia, Ivo hoje é um dos governadores mais ricos do país e não depende de ninguém para bancar sua campanha.
Todo o marketing do Diretório Nacional do PTB já esta voltado a estratégia do lançamento da candidatura a presidente do governador de Rondônia no ano que vem. A identidade sulista de Cassol, será explorada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a instalação de comissões Pró-Presidente em regiões consideradas berços da migração para Rondônia, como o Oeste e Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e as regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Defensor do nome de Cassol a presidência, o próprio presidente nacional do PTB Roberto Jefferson fala com entusiasmo do projeto. Em sua recente estada no estado já promoveu o lançamento da  pré-candidatura. “Ele é bem vindo e será recebido de braços abertos”, assegura.
Fonte: gentedeopinião

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári