Quinta-feira, 25 de outubro de 2012 - 10h55
Pelo menos dez projetos ligados à área da saúde estão na etapa de acabamento e devem ser concluídos até o final de novembro, próximo, garante o diretor-geral do Deosp, engenheiro Lucio Mosquini. O diretor ressalta que os projetos mostram o comprometimento do governador Confúcio Moura em dar continuidade à fase de reestruturação da saúde pública rondoniense.
O engenheiro afirma que muito já foi feito e muito está sendo realizado em prol da saúde pública. Como exemplo na Capital, Porto Velho, Mosquini cita o novo Hospital Cosme e Damião e a ampliação de leitos e a melhoria na estrutura do HB. Ainda na Capital, foram construídas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e firmado parceria para a instalação do hospital de Câncer Barretos, anexo ao Hospital de Base. O Hospital Regional de Cacoal recebeu Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Lucio Mosquini explica que um setor de engenharia do Deosp trabalha exclusivamente em projetos ligados à área da saúde. O Hospital de Base é o maior beneficiado com os projetos. Um deles é para o Centro de Parto Normal e Casa da Gestante. Ainda para o HB, é projetada a ligação para o centro de imagens. A obra está em andamento e o Deosp executa os projetos complementares (elétrica, hidráulica e estrutural). No HB também está sendo realizado levantamento topográfico, para o início do projeto de drenagem pluvial.
Para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), é concluído o projeto da Rede de Frio, para a conservação e estocagem e vacinas. Outra concepção em fase final é o de adequação da sala de Raios-X do Hospital Infantil Cosme e Damião. No Hospital Regional de Extrema, na Ponta do Abunã, divisa com o Acre, os engenheiros do Deosp concluem o projeto de adequação da rede de esgoto e da estação de tratamento de esgoto, drenagem pluvial e correção da sala de cirurgia.
Para o João Paulo II foi concluído o projeto de reforma da recepção e administrativo. Agora, o Deosp trabalha nos projetos complementares. O antigo Hospital Cosme e Damião será transformado no ambulatório da Secretaria da Paz. O Deosp já trabalha nos projetos complementares. O Hospital de Buritis também está na mesma etapa. Todas as obras devem ser executadas no próximo ano.
O diretor explica que, após a conclusão dos projetos, eles serão encaminhados à Secretaria de Saúde (Sesau), para posterior licitação. Com o início das obras, a fiscalização é de responsabilidade do Deosp.
FONTE: DECOM – Deosp / Nilson Nascimento
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)