Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Programa de Cidadania teve 30 mil participantes


O Programa de Educação para a Cidadania, PEC, desenvolvido pela Escola do Legislativo desde a metade de 2004 atingiu 30.654 pessoas, dentre funcionários da Assembléia Legislativa e adolescentes, em 27 municípios do Estado, conforme relatório apresentado pelo seu coordenador professor Aldo Knightz.

O PEC, voltado para a formação cidadã, vem sendo aplicado pela Escola do Legislativo em parceria com colégios, entidades associativas e a Unir, levando palestras e oficinas para as comunidades, tendo realizado neste período 540 ações diversas, sendo que no interior através de outro projeto desenvolvido pela Escola, o Intercâmaras.

"Esse programa tem enorme valia em razão do alcance conseguido, haja vista a possibilidade de se levar instrutores da Escola para conversar sobre temas diversos diretamente com os estudantes, o que, pelas avaliações feitas, permite uma visão diferenciada das questões e reforça o material didático apresentado sobre esses temas pelos professores da rede escolar", explicou o presidente da ALE-RO deputado Carlão de Oliveira.

O PEC é desenvolvido sobre temas de interesse geral, como Sexualidade, Higiene, Direitos e Deveres do Cidadão, visando sempre ofertar aos participantes das palestras, cursos e oficinas um conhecimento mais aprimorado sobre os temas que são disponibilizados pela Escola do Legislativo e escolhidos pelas direções dos colégios.

 

Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)