Quarta-feira, 20 de dezembro de 2006 - 21h26
O Programa de Educação para a Cidadania, PEC, desenvolvido pela Escola do Legislativo desde a metade de 2004 atingiu 30.654 pessoas, dentre funcionários da Assembléia Legislativa e adolescentes, em 27 municípios do Estado, conforme relatório apresentado pelo seu coordenador professor Aldo Knightz.
O PEC, voltado para a formação cidadã, vem sendo aplicado pela Escola do Legislativo em parceria com colégios, entidades associativas e a Unir, levando palestras e oficinas para as comunidades, tendo realizado neste período 540 ações diversas, sendo que no interior através de outro projeto desenvolvido pela Escola, o Intercâmaras.
"Esse programa tem enorme valia em razão do alcance conseguido, haja vista a possibilidade de se levar instrutores da Escola para conversar sobre temas diversos diretamente com os estudantes, o que, pelas avaliações feitas, permite uma visão diferenciada das questões e reforça o material didático apresentado sobre esses temas pelos professores da rede escolar", explicou o presidente da ALE-RO deputado Carlão de Oliveira.
O PEC é desenvolvido sobre temas de interesse geral, como Sexualidade, Higiene, Direitos e Deveres do Cidadão, visando sempre ofertar aos participantes das palestras, cursos e oficinas um conhecimento mais aprimorado sobre os temas que são disponibilizados pela Escola do Legislativo e escolhidos pelas direções dos colégios.
Lúcio Albuquerque
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)