Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prof Marcos Sussuarana - Nota de agradecimento



O Prof Marcos Sussuarana, rondoniense, Candidato a Governador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) no pleito eleitoral que ora encerra o primeiro turno, vem de público agradecer os votos recebidos, bem como parabenizar o povo rondoniense, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a Imprensa, os Partidos Políticos e os Movimentos Prof Marcos Sussuarana -  Nota de agradecimento  - Gente de OpiniãoSociais que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.

Agradece aos eleitores e eleitoras pelos votos confiados também aos candidatos e candidatas do PSOL, manifestação clara de que não se está submisso ao grande poderio econômico que frequentemente dirige esses processos; agradecer aos dirigentes, candidatos e candidatas e colaborares, pois, com seus esforços, coragem e disposição têm ajudado a construir um partido, livre, independente e democrático; agradecer a imprensa pela forma contundente com que tratou e oportunizou o debate; enfim, queremos agradecer a todas as pessoas e instituições que com esperança estão ajudando na construir um projeto, onde as pessoas não são tratadas como mercadorias e os trabalhadores sejam reconhecidos e respeitados.

Nossa candidatura pelo PSOL foi fundamental para resgatar princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Nesse desafio reafirmamos o compromisso e desafio de mobilizar a sociedade civil organizadas nos diferentes segmentos sociais.

A luta e defesa do serviço público de qualidade foi a base central de nossa candidatura nesse pleito de 2010, exigindo do próximo governate o cumpromisso com o povo através da efetivação de políticas publicas de qualidade nas diferentes setores como na educação, saúde, moradia digna e segurança pública. É o Estato de fato a serviço da população, garantindo melhoria da qualidade de vida.

Reconhecemos o avanço na legislação eleitoral, em especial a Lei da Ficha Limpa, como autêntica ação popular, contudo faz-se necessário que os órgãos responsáveis pela observação e aplicação desses princípios possam agir de forma isenta e que sejam garantidas as condições de trabalhos dos aplicadores da Lei. O aperfeiçoamento no processo eleitoral deve coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos partidos.

Constatamos que o poder econômico prevalece sobre as forças sociais, a medida que não é dada as mesmas condições de tempo no horário gratuito nos veículos de comunição. Neste sentido reafirmamos que o processo democrático precisa ser aperfeiçoado ainda mais, para garantir a plena democracia e pela qual o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, reafirma a importância das candidaturas majoritarias e independentes.

Agradeço aos amigos, familiares, estudantes, juventude e militantes sociais pelos votos obtidos e convidamos a sociedade a participar efetivamente das tomadas de decisão de ordem política e administrativa, ou seja, das decisões políticas no Estado de Rondônia.

Porto Velho, 05 de outubro de 2010

Prof. Marcos Sussuarana

Jovelina Caon

Candidatos a Governador e Vice Governadora de Rondônia

PSOL/RO - Eleições 2010
 

Mais Sobre Política

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projetos de emenda à constituição, de lei complementar, além projetos de lei, durante as sessões ordiná

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira (28), a mensagem do governo do estado, que prorroga o p

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

A despeito de toda a mobilização da sociedade rondoniense, por meio de seus representantes no parlamento estadual, para dotar o sistema de saúde de

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es