Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prof Marcos Sussuarana - Nota de agradecimento



O Prof Marcos Sussuarana, rondoniense, Candidato a Governador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) no pleito eleitoral que ora encerra o primeiro turno, vem de público agradecer os votos recebidos, bem como parabenizar o povo rondoniense, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a Imprensa, os Partidos Políticos e os Movimentos Prof Marcos Sussuarana -  Nota de agradecimento  - Gente de OpiniãoSociais que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.

Agradece aos eleitores e eleitoras pelos votos confiados também aos candidatos e candidatas do PSOL, manifestação clara de que não se está submisso ao grande poderio econômico que frequentemente dirige esses processos; agradecer aos dirigentes, candidatos e candidatas e colaborares, pois, com seus esforços, coragem e disposição têm ajudado a construir um partido, livre, independente e democrático; agradecer a imprensa pela forma contundente com que tratou e oportunizou o debate; enfim, queremos agradecer a todas as pessoas e instituições que com esperança estão ajudando na construir um projeto, onde as pessoas não são tratadas como mercadorias e os trabalhadores sejam reconhecidos e respeitados.

Nossa candidatura pelo PSOL foi fundamental para resgatar princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Nesse desafio reafirmamos o compromisso e desafio de mobilizar a sociedade civil organizadas nos diferentes segmentos sociais.

A luta e defesa do serviço público de qualidade foi a base central de nossa candidatura nesse pleito de 2010, exigindo do próximo governate o cumpromisso com o povo através da efetivação de políticas publicas de qualidade nas diferentes setores como na educação, saúde, moradia digna e segurança pública. É o Estato de fato a serviço da população, garantindo melhoria da qualidade de vida.

Reconhecemos o avanço na legislação eleitoral, em especial a Lei da Ficha Limpa, como autêntica ação popular, contudo faz-se necessário que os órgãos responsáveis pela observação e aplicação desses princípios possam agir de forma isenta e que sejam garantidas as condições de trabalhos dos aplicadores da Lei. O aperfeiçoamento no processo eleitoral deve coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos partidos.

Constatamos que o poder econômico prevalece sobre as forças sociais, a medida que não é dada as mesmas condições de tempo no horário gratuito nos veículos de comunição. Neste sentido reafirmamos que o processo democrático precisa ser aperfeiçoado ainda mais, para garantir a plena democracia e pela qual o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, reafirma a importância das candidaturas majoritarias e independentes.

Agradeço aos amigos, familiares, estudantes, juventude e militantes sociais pelos votos obtidos e convidamos a sociedade a participar efetivamente das tomadas de decisão de ordem política e administrativa, ou seja, das decisões políticas no Estado de Rondônia.

Porto Velho, 05 de outubro de 2010

Prof. Marcos Sussuarana

Jovelina Caon

Candidatos a Governador e Vice Governadora de Rondônia

PSOL/RO - Eleições 2010
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TSE rejeita último recurso e mantém a chapa eleita em 2022 para o Governo de Rondônia; processo é encerrado definitivamente

TSE rejeita último recurso e mantém a chapa eleita em 2022 para o Governo de Rondônia; processo é encerrado definitivamente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na segunda-feira, 17 de novembro, o julgamento do último recurso pendente na Ação de Investigação Judi

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu na última segunda-feira (17), uma cerimônia de entrega de Títulos Honoríficos prevista no Requ

Deputado Jean Mendonça volta a cobrar a elaboração do PCCR dos servidores da Polícia Penal de Rondônia

Deputado Jean Mendonça volta a cobrar a elaboração do PCCR dos servidores da Polícia Penal de Rondônia

O deputado Jean Mendonça (PL) voltou a cobrar da equipe do governador Coronel Marcos Rocha a indicação feita em 2023, quando solicitou à Casa Civil,

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim

Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)