Terça-feira, 5 de outubro de 2010 - 18h05
O Prof Marcos Sussuarana, rondoniense, Candidato a Governador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) no pleito eleitoral que ora encerra o primeiro turno, vem de público agradecer os votos recebidos, bem como parabenizar o povo rondoniense, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a Imprensa, os Partidos Políticos e os Movimentos Sociais que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.
Agradece aos eleitores e eleitoras pelos votos confiados também aos candidatos e candidatas do PSOL, manifestação clara de que não se está submisso ao grande poderio econômico que frequentemente dirige esses processos; agradecer aos dirigentes, candidatos e candidatas e colaborares, pois, com seus esforços, coragem e disposição têm ajudado a construir um partido, livre, independente e democrático; agradecer a imprensa pela forma contundente com que tratou e oportunizou o debate; enfim, queremos agradecer a todas as pessoas e instituições que com esperança estão ajudando na construir um projeto, onde as pessoas não são tratadas como mercadorias e os trabalhadores sejam reconhecidos e respeitados.
Nossa candidatura pelo PSOL foi fundamental para resgatar princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Nesse desafio reafirmamos o compromisso e desafio de mobilizar a sociedade civil organizadas nos diferentes segmentos sociais.
A luta e defesa do serviço público de qualidade foi a base central de nossa candidatura nesse pleito de 2010, exigindo do próximo governate o cumpromisso com o povo através da efetivação de políticas publicas de qualidade nas diferentes setores como na educação, saúde, moradia digna e segurança pública. É o Estato de fato a serviço da população, garantindo melhoria da qualidade de vida.
Reconhecemos o avanço na legislação eleitoral, em especial a Lei da Ficha Limpa, como autêntica ação popular, contudo faz-se necessário que os órgãos responsáveis pela observação e aplicação desses princípios possam agir de forma isenta e que sejam garantidas as condições de trabalhos dos aplicadores da Lei. O aperfeiçoamento no processo eleitoral deve coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos partidos.
Constatamos que o poder econômico prevalece sobre as forças sociais, a medida que não é dada as mesmas condições de tempo no horário gratuito nos veículos de comunição. Neste sentido reafirmamos que o processo democrático precisa ser aperfeiçoado ainda mais, para garantir a plena democracia e pela qual o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, reafirma a importância das candidaturas majoritarias e independentes.
Agradeço aos amigos, familiares, estudantes, juventude e militantes sociais pelos votos obtidos e convidamos a sociedade a participar efetivamente das tomadas de decisão de ordem política e administrativa, ou seja, das decisões políticas no Estado de Rondônia.
Porto Velho, 05 de outubro de 2010
Prof. Marcos Sussuarana
Jovelina Caon
Candidatos a Governador e Vice Governadora de Rondônia
PSOL/RO - Eleições 2010
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso