Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prof Marcos Sussuarana - Nota de agradecimento



O Prof Marcos Sussuarana, rondoniense, Candidato a Governador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) no pleito eleitoral que ora encerra o primeiro turno, vem de público agradecer os votos recebidos, bem como parabenizar o povo rondoniense, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a Imprensa, os Partidos Políticos e os Movimentos Prof Marcos Sussuarana -  Nota de agradecimento  - Gente de OpiniãoSociais que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.

Agradece aos eleitores e eleitoras pelos votos confiados também aos candidatos e candidatas do PSOL, manifestação clara de que não se está submisso ao grande poderio econômico que frequentemente dirige esses processos; agradecer aos dirigentes, candidatos e candidatas e colaborares, pois, com seus esforços, coragem e disposição têm ajudado a construir um partido, livre, independente e democrático; agradecer a imprensa pela forma contundente com que tratou e oportunizou o debate; enfim, queremos agradecer a todas as pessoas e instituições que com esperança estão ajudando na construir um projeto, onde as pessoas não são tratadas como mercadorias e os trabalhadores sejam reconhecidos e respeitados.

Nossa candidatura pelo PSOL foi fundamental para resgatar princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Nesse desafio reafirmamos o compromisso e desafio de mobilizar a sociedade civil organizadas nos diferentes segmentos sociais.

A luta e defesa do serviço público de qualidade foi a base central de nossa candidatura nesse pleito de 2010, exigindo do próximo governate o cumpromisso com o povo através da efetivação de políticas publicas de qualidade nas diferentes setores como na educação, saúde, moradia digna e segurança pública. É o Estato de fato a serviço da população, garantindo melhoria da qualidade de vida.

Reconhecemos o avanço na legislação eleitoral, em especial a Lei da Ficha Limpa, como autêntica ação popular, contudo faz-se necessário que os órgãos responsáveis pela observação e aplicação desses princípios possam agir de forma isenta e que sejam garantidas as condições de trabalhos dos aplicadores da Lei. O aperfeiçoamento no processo eleitoral deve coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos partidos.

Constatamos que o poder econômico prevalece sobre as forças sociais, a medida que não é dada as mesmas condições de tempo no horário gratuito nos veículos de comunição. Neste sentido reafirmamos que o processo democrático precisa ser aperfeiçoado ainda mais, para garantir a plena democracia e pela qual o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, reafirma a importância das candidaturas majoritarias e independentes.

Agradeço aos amigos, familiares, estudantes, juventude e militantes sociais pelos votos obtidos e convidamos a sociedade a participar efetivamente das tomadas de decisão de ordem política e administrativa, ou seja, das decisões políticas no Estado de Rondônia.

Porto Velho, 05 de outubro de 2010

Prof. Marcos Sussuarana

Jovelina Caon

Candidatos a Governador e Vice Governadora de Rondônia

PSOL/RO - Eleições 2010
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom