Sábado, 7 de julho de 2012 - 12h09
A Primeira- dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, Agnaldo Nepomuceno, entregaram nesta sexta-feira, 6, os certificado de curso de qualificação de mão de obra, oferecido para mulheres da casa de apoio terapêutico, Família Roseta, que atualmente abriga 7 mulheres em buscam da libertação do uso de entorpecentes.
Lucilene Peixoto disse durante a formatura dos cursos de fabricação de doces e salgados, corte de cabelo, manicure e pedicure e arranjos de flores, da importância de que as mulheres tenham consciência de continuarem o tratamento, pois não terão estrutura para ter uma vida digna, sendo dependentes químicas. “Devemos ‘dar a mão a quem estende a mão’. Para aquelas que desejam se ressocializar, mudar, terão nosso total apoio. Queremos que essas mulheres se cuidem e, quando saírem, continuem firmes e não caiam na negatividade”, afirma.
Agnaldo Nepomuceno falou que este é um momento de mudanças e que as mulheres que concluírem seu tratamento sairão qualificadas para começar seu próprio negócio, gerando renda para toda a família. “Além dos cursos oferecidos, ao saírem daqui, depois de reabilitadas, a Semdestur coloca a disposição o Ateliê de Costura municipal, os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e as orientações sobre empreendedorismo para montar um negócio próprio. Queremos ajudar, e é possível sim, sair de qualquer situação, se reestabelecer e vencer na vida”, disse.
A instrutora do curso de manicure, Ida Soares Sena disse emocionada que acredita na sua profissão e que aprendeu muito com o trabalho desenvolvido na Casa. “Estas meninas terão um grande futuro. Eu acredito na profissão manicure e pedicure. Com ela formei minha filha em uma faculdade particular. Nada faltou para a minha família. Eu ensinei e aprendi muito e espero encontra-las lá fora em uma situação diferente”, comentou.
Sérgio Surace, diretor terapêutico da Casa, agradeceu a administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Nosso destino foi encontrar nessa administração pessoas que pudessem ter o olhar voltado para este trabalho, caso da Primeira-dama. O que fazer é importante, mas como fazer é mais. Pois, tudo deve ser feito com amor. Algumas meninas ao iniciar os cursos, me disseram que não imaginavam que iam conseguir fazer bolo e conseguiram. Eu espero que elas façam sempre assim- Eu nunca pensei que ia sair das drogas, tentei e saí”, aconselhou.
Aniversário
A casa de apoio para mulheres da comunidade terapêutica Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Casa Família Rosetta, completa no dia 16 de julho três anos de funcionamento. Já realizaram tratamento cerca de 80 mulheres. Hoje o local tem capacidade para atender a 20.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Medeiros
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç