Terça-feira, 10 de abril de 2018 - 21h12
O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, anunciou sua saída, a pedido, da presidência da Instituição. Quem assume como presidente é o atual diretor de Infraestrutura do Negócio, Valdecir Tose, que acumula os dois cargos.
O comunicado ocorreu no auditório Rio Amazonas, sede da Instituição, e foi transmitido ao vivo para todas as unidades através do sistema de videoconferência e TV Digital. Agora, a Diretoria Executiva do Banco está composta por: Francimar Maciel, diretor de Crédito (DICRE); Luís Petrônio Aguiar, diretor de Controle e Risco (DICOR); Luiz Otávio Maciel Júnior, Diretor de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços (DIREP); Luiz Cláudio Sampaio, diretor Comercial (DICOM) e Valdecir Tos.
Marivaldo Melo esteve dois anos e cinco meses à frente da Instituição. Nesse período, o Banco passou por um amplo processo para se adaptar à realidade de mercado como Reestruturação da Direção Geral, criação de Centrais de Análise de Crédito e forte investimento na área de tecnologia da empresa, dentre outras, visando ser mais ágil, eficiente, moderno e se preparar para um novo ambiente de negócios, onde é preciso dar respostas rápidas e dispor de produtos e serviços diferenciados. “Trabalhamos para deixar um melhor sistema de fomento, para que o Banco cumpra sua missão de desenvolver a Amazônia de forma sustentável com crédito e soluções eficazes, com empregados engajados, ética e transparência”, ressalto.
Em sua despedida, Marivaldo Melo também destacou conquistas como a classificação Nível 1 do IG-SEST (Secretaria do Ministério do Planejamento) pela adoção de melhores práticas em Governança Corporativa; as Demonstrações Financeiras do Banco que foram as melhores avaliadas nos últimos cinco anos pela KPMG Auditores Independentes, a reestruturação do jurídico, o investimento de R$ 230 milhões em tecnologia.
O novo presidente Valdecir Tose, ao assumir, comprometeu-se a trabalhar “110% dentro do Banco, com todo tempo e força”. “Vamos juntos nesse cenário de imensos desafios trabalhar nas inúmeras novidades para este ano como as linhas para o Microcrédito Produtivo e Orientado (MPO), o Financiamento Estudantil (FIES) e para energia renovável para pessoa física. Será um trabalho adicional para nós, mas dará um leque de atuação novo. Vamos trabalhar com o nosso foco que é o crédito de fomento com eficiência, com qualidade, agilidade, seletividade e rentabilidade. Fortalecer as ações sustentáveis na Amazônia, sempre buscando parceria e usando as fontes de recursos disponíveis para o desenvolvimento da Amazônia”, afirmou.
O novo presidente do Banco da Amazônia é casado, graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Negócios Financeiros e especializações em Administração e Estratégia Empresarial e em Direito Tributário. É natural do Espírito Santo. Ingressou no Banco em 1997 como operativo na agência Ariquemes-RO, passou por diversos cargos como gerente adjunto e gerente geral de duas agências bancárias, gerente executivo na Matriz em três setores, superintendente regional em três localidades, secretário executivo de Redes e de Estratégia, Organização e Projetos, e atualmente ocupava o cargo de Diretor de Infraestrutura de Negócio (DINEG), que será acumulado com o cargo da presidência.
Fonte: Ascom / Banco da Amazônia
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple