Quinta-feira, 30 de abril de 2009 - 13h39
Para Tácito Pereira Presidente do PT Rondônia este Programa vem num momento especial, pois há um déficit habitacional em nível nacional grande. Somente em Porto Velho este déficit é de mais de 20 mil, além do que é uma das ações do Governo Lula para combater a crise financeira internacional, pois injetará 34 bilhões de reais na economia brasileira e gerará milhares de empregos na construção civil, comenta Tácito.
O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal de construir um milhão de casas populares para a população brasileira que entrou em vigor a partir do dia 13 de abril.
Tácito Pereira, atual presidente do PT/RO, reconhece a importância do Programa Minha Casa Minha Vida principalmente para a população pobre do País. O Presidente Lula é muito sensível a situação que o povo brasileiro atravessa, principalmente os mais pobres, é tanto que combinado com este Programa o Governo Federal baixou a alíquota do IPI dos eletrodomésticos chamados da linha branca - geladeira, fogão, máquina de lavar roupa..., inclusive lançando a geladeira popular que deverá custar 500 reais, declara Pereira.
Para acessar o Programa de habitação popular o interessado deverá procurar as Prefeituras Municipais ou o movimento social. Aqueles que preferirem se antecipar, podem consultar as condições de financiamento do programa que traz condições especiais para quem tem rendimentos de 3 a 10 salários mínimos no site da Caixa Econômica Federal. (www.caixa.gov.br).
Para Tácito Pereira, os Prefeitos Municipais tem que seguir o exemplo do Prefeito Municipal de Porto Velho Roberto Sobrinho que nesta quinta-feira, 30 de abril anunciará a construção de 8.500 casas populares em Porto Velho pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Estas casas, segundo a Secretaria de Regularização Fundiária, Fernanka Kopanakis, será voltada exclusivamente para famílias de baixa renda e a inscrição para as mesmas ocorrerá via internet, evitando assim atropelos e formação de grandes filas (www.portovelho.ro.gov.br).
O Presidente do PT/RO esclarece ainda que o Programa de habitação popular do Presidente Lula procurar privilegiar a faixa salarial de 01 à 03 salários mínimos, ou seja às famílias que recebem até 1.395 reais que terão em torno de 400 mil unidades populares e também na faixa salarial de 03 à 10 salários mínimos, ou seja para famílias que recebem de 1.395 até 4.650 que serão destinadas 600 mil moradias.
O importante deste Programa social é que as prestações não poderão ultrapassar 10% da renda da família, além de ter um prazo grande de financiamento e ter juros baixos, explana Tácito.
O Presidente do PT elogiou ainda a iniciativa do Prefeito Roberto Sobrinho que nesta quinta-feira, 30, irá realizar o seminário sobre o Programa Minha Casa Minha Vida no Teatro Municipal Banzeiros e com essa iniciativa lançará o Programa em Porto Velho.
Fonte: PT/RO
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes