Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura realiza chamada pública para cadastrar projetos


A secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está realizando chamada pública para o cadastramento de projetos voltados à educação, conservação e controle ambiental, que possam ser aplicados em Porto Velho e nos 13 distritos da Capital. O edital contendo as orientações necessárias aos interessados foi publicado nesta quarta feira (14) no Diário Oficial do Município. As inscrições começaram nesta quinta feira (15) e seguem até o dia 31 de março.

Conforme a assessora executiva especial da Sema, Camila Azzi, o objetivo é cadastrar pelo menos 20 projetos voltados para as três áreas do meio ambiente (educação, conservação e controle ambiental), os quais serão financiados integralmente pelo Município. Cada um dos projetos selecionados deverá receber verba de R$ 25 mil, recursos oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Com isso, espera-se melhorar a política ambiental em todo Município, principalmente nos distritos.

Podem inscrever projetos as instituições sem fins lucrativos com atuação em Porto Velho e nos distritos. A idéia é que cada uma delas elabore propostas viáveis voltadas para a localidade onde estão situadas, pois desta forma, atenderão de forma objetiva a realidade da população. “Um dos requisitos básicos especificados no edital de chamamento público é que os autores dos projetos indiquem onde ele poderá ser colocado em prática”, explicou Camila Azzi.

Cada instituição poderá apresentar até dois projetos, mas somente um deles, o que melhor atender aos requisitos do edital e a realidade do local a ser aplicado, será aprovado. A expectativa da Sema é que todos os convênios com as instituições possam ser firmados no mais curso espaço de tempo possível, obedecendo os trâmites legais. As propostas deverão ser encaminhadas para a própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente, à Rua Duque de Caxias, n° 1960, bairro São Cristóvão, entre as Ruas Salgado Filho e Getúlio Vargas.

A proposta só será analisada caso a instituição que inscrever o projeto esteja com toda documentação em dia. A análise de cada um será feita pelo corpo técnico da Sema e deverá durar três dias. Depois que todos forem analisados, a secretaria vai divulgar a lista dos aprovados e ao mesmo tempo chamar as instituições autoras para firmarem o convênio com a Prefeitura.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)