Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da Av Rio Madeira


Depois de concluir as obras de alargamento da Avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), no bairro Nova Esperança, zona Norte da cidade, a prefeitura de Porto Velho iniciou o recapeamento asfáltico de todo trecho trabalhado. A secretária municipal de obras, Miriam Saldaña, fez vistorias no local antes do início da nova fase dos trabalhos. “Esta é a ultima etapa da pavimentação programada para aquela via”, informou.

De acordo com Miriam Saldaña, o recapeamento vai contemplar tanto o trecho alargado quanto o antigo. O objetivo, segundo a secretária da Semob, é deixar o asfalto no mesmo nível. “Estamos fazendo o acabamento da obra. Com essa capa, o asfalto ficará uniforme, possibilitando melhorias para o tráfego de veículos e de pessoas, além de contribuir para com o embelezamento da avenida”, completou.

O trecho em obras é de quase dois quilômetros, entre a Avenida dos Migrantes e o conjunto residencial Alphaville II. Os trabalhos iniciaram em 2011, foram interrompidos no período das chuvas e retomados na primeira quinzena de maio último. A obra está sendo executada com recursos próprios do Município, cerca de R$ 800 mil. Antes da intervenção, o trecho tinha apenas sete metros de largura, mas agora passou para 12 metros.

Miriam Saldaña disse que o recapeamento começou na última terça-feira (26). Se tudo ocorrer conforme o calendário estipulado pela Semob, dentro dos próximos dez dias a pavimentação será concluída. Ela lembra, ainda, que o trabalho contou com a parceria da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), que realizou a preparação da base para a aplicação da camada asfáltica.

Após o término do recapeamento da pista, será a vez da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) executarem serviços no local. A primeira vai construir meio-fio e sarjeta, possibilitando o escoamento das águas pluviais para a rede de drenagem. À Semtran caberá a responsabilidade de fazer a sinalização vertical e horizontal.

O prefeito Roberto Sobrinho acompanhou a retomada dos trabalhos. Segundo ele, a expansão populacional no setor, com a construção de vários condomínios, e, consequentemente, o aumento do fluxo de veículos, foram os motivos que levaram sua administração a melhorar as condições de trafegabilidade da via pública, uma das principais que fazem a ligação da região Norte da Capital com outros setores da cidade.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)