Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da Av Rio Madeira


Depois de concluir as obras de alargamento da Avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), no bairro Nova Esperança, zona Norte da cidade, a prefeitura de Porto Velho iniciou o recapeamento asfáltico de todo trecho trabalhado. A secretária municipal de obras, Miriam Saldaña, fez vistorias no local antes do início da nova fase dos trabalhos. “Esta é a ultima etapa da pavimentação programada para aquela via”, informou.

De acordo com Miriam Saldaña, o recapeamento vai contemplar tanto o trecho alargado quanto o antigo. O objetivo, segundo a secretária da Semob, é deixar o asfalto no mesmo nível. “Estamos fazendo o acabamento da obra. Com essa capa, o asfalto ficará uniforme, possibilitando melhorias para o tráfego de veículos e de pessoas, além de contribuir para com o embelezamento da avenida”, completou.

O trecho em obras é de quase dois quilômetros, entre a Avenida dos Migrantes e o conjunto residencial Alphaville II. Os trabalhos iniciaram em 2011, foram interrompidos no período das chuvas e retomados na primeira quinzena de maio último. A obra está sendo executada com recursos próprios do Município, cerca de R$ 800 mil. Antes da intervenção, o trecho tinha apenas sete metros de largura, mas agora passou para 12 metros.

Miriam Saldaña disse que o recapeamento começou na última terça-feira (26). Se tudo ocorrer conforme o calendário estipulado pela Semob, dentro dos próximos dez dias a pavimentação será concluída. Ela lembra, ainda, que o trabalho contou com a parceria da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), que realizou a preparação da base para a aplicação da camada asfáltica.

Após o término do recapeamento da pista, será a vez da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) executarem serviços no local. A primeira vai construir meio-fio e sarjeta, possibilitando o escoamento das águas pluviais para a rede de drenagem. À Semtran caberá a responsabilidade de fazer a sinalização vertical e horizontal.

O prefeito Roberto Sobrinho acompanhou a retomada dos trabalhos. Segundo ele, a expansão populacional no setor, com a construção de vários condomínios, e, consequentemente, o aumento do fluxo de veículos, foram os motivos que levaram sua administração a melhorar as condições de trafegabilidade da via pública, uma das principais que fazem a ligação da região Norte da Capital com outros setores da cidade.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)