Sábado, 30 de junho de 2012 - 09h07
Depois de concluir as obras de alargamento da Avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), no bairro Nova Esperança, zona Norte da cidade, a prefeitura de Porto Velho iniciou o recapeamento asfáltico de todo trecho trabalhado. A secretária municipal de obras, Miriam Saldaña, fez vistorias no local antes do início da nova fase dos trabalhos. “Esta é a ultima etapa da pavimentação programada para aquela via”, informou.
De acordo com Miriam Saldaña, o recapeamento vai contemplar tanto o trecho alargado quanto o antigo. O objetivo, segundo a secretária da Semob, é deixar o asfalto no mesmo nível. “Estamos fazendo o acabamento da obra. Com essa capa, o asfalto ficará uniforme, possibilitando melhorias para o tráfego de veículos e de pessoas, além de contribuir para com o embelezamento da avenida”, completou.
O trecho em obras é de quase dois quilômetros, entre a Avenida dos Migrantes e o conjunto residencial Alphaville II. Os trabalhos iniciaram em 2011, foram interrompidos no período das chuvas e retomados na primeira quinzena de maio último. A obra está sendo executada com recursos próprios do Município, cerca de R$ 800 mil. Antes da intervenção, o trecho tinha apenas sete metros de largura, mas agora passou para 12 metros.
Miriam Saldaña disse que o recapeamento começou na última terça-feira (26). Se tudo ocorrer conforme o calendário estipulado pela Semob, dentro dos próximos dez dias a pavimentação será concluída. Ela lembra, ainda, que o trabalho contou com a parceria da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), que realizou a preparação da base para a aplicação da camada asfáltica.
Após o término do recapeamento da pista, será a vez da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) executarem serviços no local. A primeira vai construir meio-fio e sarjeta, possibilitando o escoamento das águas pluviais para a rede de drenagem. À Semtran caberá a responsabilidade de fazer a sinalização vertical e horizontal.
O prefeito Roberto Sobrinho acompanhou a retomada dos trabalhos. Segundo ele, a expansão populacional no setor, com a construção de vários condomínios, e, consequentemente, o aumento do fluxo de veículos, foram os motivos que levaram sua administração a melhorar as condições de trafegabilidade da via pública, uma das principais que fazem a ligação da região Norte da Capital com outros setores da cidade.
Fonte: Augusto José
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)