Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho intensifica obras de asfalto


As obras da Prefeitura não vão parar no início do inverno amazônico. Foi o que afirmou o prefeito Roberto Sobrinho, ao destacar nesta quarta-feira (31) a intensificação das obras de asfalto em diversos pontos da cidade. “Porto Velho já tem um novo visual, com as novas ruas que já entregues à população, como a Imigrantes, no Aponiã, a Maldonado, no Cidade Nova e as ruas dos bairros Nova Porto Velho e São Sebastião I, que foram asfaltadas na sua totalidade”, lembra.

Nesta quarta, a Prefeitura deu continuidade ao programa de obras, com o asfaltamento de ruas nos bairros Esperança da Comunidade e Tancredo Neves, cujo serviço é executado pela empresa Rondomar Construtora de Obras. Em outro ponto da cidade, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção executa obras de drenagem na rua Alexandre Guimarães, no bairro Agenor de Carvalho. Neste mesmo bairro, a rua 4 já está preparada para receber a pavimentação.

“A determinação que recebemos do prefeito é de que atuemos com nossa capacidade máxima para que o trabalho seja feito com rapidez e qualidade”, afirmou o secretário de Obras, Edson Silveira. Segundo ele, no bairro JK, por meio de contrato com a empresa Uni Engenharia, mais asfalto deve ser construído mesmo durante o período chuvoso. “Outra frente de trabalho, esta da própria Semob, atua no bairro Aponiã, onde as ruas são preparadas para o asfalto com a construção de drenagem”, disse, ao destacar o desempenho dos trabalhadores da Secretaria de Obras, na busca de concluir o cronograma de obras deste ano de 2007.

O titular da Semob também destacou a realização de limpeza de canais e a construção de novas unidades de saúde e escolas no município. “Em breve mais inaugurações serão feitas pelo prefeito”, disse Silveira, ao destacar o grande volume de serviços realizados na cidade a partir de recursos garantidos por esta administração junto ao Governo Federal, com apoio da bancada federal, em especial dos senadores Fátima Cleide Valdir Raupp e dos deputados federais Eduardo Valverde e Marinha Raupp.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)