Segunda-feira, 4 de outubro de 2010 - 07h26
A prefeitura municipal de Porto Velho, através da secretaria municipal de assistência social (Semas), informa que as atividades sócioeducativas desenvolvidas no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) retornarão a partir desta segunda-feira (04/10), em seus horários normais para todos os alunos.
E no dia 09 de outubro, às 9h, no próprio local, haverá reunião com todos os pais das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Centro que fica localizado à Avenida Rio Madeira, 1972, bairro Agenor de Carvalho.
Hoje o CICA atende em torno de 600 crianças. No último dia 28, a prefeitura entregou o centro totalmente reformado, com nova fachada, o prédio recebeu pintura nova, como também outras adaptações foram feitas, tudo para dar mais conforto às crianças e adolescentes atendidos, e assim aumentar a qualidade dos serviços prestados no centro.
Além de oferecer opções de lazer e cultura, uma grande estrutura foi montada neste espaço pela prefeitura para desenvolver ações sócioeducativas e programas como o Bolsa Família e o programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), como também cursos profissionalizantes. As modalidades oferecidas são danças como: o hip-hop, capoeira, coral, violão, musicalização com flauta, artes plásticas, percussão e educação física. Trabalham no centro, funcionários estatutários e celetistas do quadro da prefeitura de Porto Velho e educadores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o qual a prefeitura mantém convênio.
Fonte: Meiry Santos
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)