Quarta-feira, 20 de outubro de 2010 - 14h59
Nesta quarta-feira, às 10h, houve a assinatura do Plano de Ação do território etnoeducacional
A comunidade Cinta Larga, representantes do Ministério da Educação (MEC), das secretarias de Educação de Rondônia e Mato Grosso, da Funai e do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) estão reunidos em Cacoal desde a última segunda-feira, 18 de outubro, para consolidação do território etnoeducacional. Hoje, quarta-feira, houve a assinatura do plano de ação do território, às 10h, no Centro Cultural Indígena Sertanista Apoena Meireles, no distrito de Riozinho.
O território etnoeducacional é um programa do MEC que tem como fundamento estabelecer um modelo de gestão e organização da educação intercultural indígena. O objetivo é articular diversos órgãos públicos para o atendimento mais uniforme da educação escolar indígena, tendo em vista as peculiaridades de cada povo. Em diálogo com os índios e com representantes de órgãos públicos, o MEC faz a sistematização e pactuação de um plano de ação do território etnoeducacional.
A programação da reunião em Cacoal incluiu a apresentação dos diagnósticos da educação escolar indígena do povo Cinta Larga, sistematização e elaboração do plano de ação, além da construção do regimento interno da comissão gestora do território etnoeducacional.
Em maio deste ano houve a criação do território etnoeducacional Cinta Larga, sendo o primeiro de Rondônia e o quinto do país. A sua comissão gestora foi definida em final de julho.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér