Terça-feira, 7 de julho de 2015 - 22h42
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) julgou favorável e por unanimidade o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela administração, suspendendo a tutela inibitória proferida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que cancelava o chamamento público emergencial de contratação de uma empresa prestadora do serviço de transporte coletivo na capital. Na prática, isto significa que o processo pode continuar.
Diante do fato, a prefeitura acionou a Procuradoria Geral do Município (PGM), coordenada pelo Procurador Geral, Mirton Moraes, que entrou com o mandado de segurança.
O secretário de transportes e trânsito, Carlos Guttemberg esclareceu: “Nós entramos na justiça para garantir a realização deste processo, pois o prefeito entende que esta é a forma mais democrática e transparente, sendo que com a assinatura da caducidade era permitida a contratação direta. Com o certame é possível avaliar as empresas que tem condições”.
O Chamamento Público
O Chamamento, encerrado no último dia 22, teve a participação de duas empresas, a Ocimar Comércio de Automóveis, Transportes e Turismos Ltda e a Ideal Locadora de Equipamentos LTDA., sendo habilitada somente a Ocimar.
Por lei, a empresa Ideal teve um prazo de cinco dias para apresentar recurso. O resultado foi divulgado na segunda-feira (06), pela Comissão especial de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que considerou o pedido improcedente. A empresa havia sido descartada por razões contábeis.
Com a empresa Ocimar habilitada, o processo chega numa fase de análise da proposta, que será avaliada respeitando os requisitos solicitados pelo edital.
Fonte: Renata Beccária
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)