Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Plantão Pedagógico/TCE-RO funciona no período de transição de governo


Plantão Pedagógico/TCE-RO funciona no período de transição de governo - Gente de Opinião
Tendo em vista o período de transição de governo estadual, a partir da eleição realizada no último domingo (28), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) disponibiliza o Plantão Pedagógico, um canal de acesso ao órgão que permite a gestores e técnicos estaduais interagir com o corpo técnico da instituição, buscando orientação e informações no que se refere às temáticas “fim de mandato” e “transição de governo”.

De cunho orientativo e preventivo, o Plantão Pedagógico foi regulamentado pela Portaria TCE nº 326/2018, estando alinhado ao Plano Estratégico 2016/2020 do Tribunal, em especial no que se refere ao compromisso de não só atuar como órgão de controle e fiscalização, mas também como parceiro e orientador dos órgãos jurisdicionados.

Para tanto, o Tribunal de Contas constituiu uma comissão especial de profissionais do controle externo destinada a oferecer aos agentes públicos estaduais as informações necessárias para que, especialmente neste período de transição de governo, as práticas administrativas possam estar de acordo com as limitações impostas pela legislação vigente.

QUESTIONAMENTOS

Iniciativa de sucesso do TCE, cuja primeira edição ocorreu em 2016 e foi voltada aos agentes públicos municipais (prefeitos, presidentes de câmaras, técnicos, entre outros), o Plantão Pedagógico estabelece regras para o encaminhamento dos questionamentos, incluindo os meios de contato: pessoal, por telefone ou e-mail ([email protected]).

As questões e dúvidas devem ser direcionadas aos integrantes da comissão do Plantão Pedagógico, sob a coordenação do assessor técnico da Secretaria-Geral de Controle Externo, Francisco Barbosa Rodrigues.

Além da composição da comissão, a Portaria 326/2018 determina as regras e procedimentos para as respostas, incluindo prazos, fundamentação e temática (neste caso, restrita aos assuntos de fim de mandato e transição de governo estadual).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)