Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Pela 1ª vez, católicos se unem em Rondônia para eleger representantes na ALE


Pela primeira vez na história, católicos se unem em Rondônia para eleger representante na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A mobilização envolve lideranças e fieis em todo o Estado, levando o nome do Padre Ton (candidato a deputado federal com o número 1300) e do missionário Gerson Sobrinho (candidato a deputado estadual com o número 31777).

A irmã Dora Lagos (ministra de Eucaristia da Paróquia Sagrada Família, em Porto Velho), que é uma das propagadoras da campanha voltada a eleger os dois representantes, deixou claro na reunião que participou com membros da Comunidade São Sebastião: “Não estou ganhando um centavo para pedir voto para o Padre Ton e o Gerson Sobrinho. Tenho me empenhado voluntariamente, com a alma e o coração, por entender que essa é a nossa oportunidade de ter os nossos representantes no legislativo estadual e federal”, declarou a ministra.

Jorge Gustavo “Jorjão”, que é diretor do Instituto Madeira Vivo – ligado à igreja Católica -, também tem levantado a bandeira, realizando campanhas principalmente na região de Guajará-Mirim. “O Padre Ton e o missionário Gerson Sobrinho são homens que gozam de uma bela trajetória a serviço de Deus e que, de fato, são comprometidos com a igreja há muitos anos”, destacou Jorge.

O apresentador de TV, Emerson Lopes, que é uma das lideranças dos carismáticos no Estado, reforça o que disse Jorge Gustavo a respeito de comprometimento, ao declarar: “Há pessoas que se vinculam a um segmento religioso como uma estratégia para atingir objetivos políticos. Já o Gerson é um exemplo de candidato que já era comprometido com a igreja muito entes de aceitar concorrer a um cargo político. Há mais de 15 anos ele vem servindo à Igreja Católica como Ministro de Louvor”, disse Emerson.

QUEM É GERSON SOBRINHO?

O missionário Gerson Sobrinho é membro da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) desde 1996; é cantor católico, tendo gravado o CD “Deus Enxugará Tuas Lágrimas” com participações de Walmir Alencar (Adoração e Vida) e do Dunga (Canção Nova), juntamente com a Comunidade Maná de João Pessoa (PB), onde serviu a igreja e trabalhou de 2001 a 2005.

Em Rondônia, Gerson desenvolve várias atividades eclesiásticas e sociais, e é responsável pela animação litúrgica nas missas aos domingos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Porto Velho, onde foi o idealizador e fundador do “Terço dos Homens”; também é membro do grupo de oração Sagrada Família, na Paróquia Sagrada Família e o idealizador do “Projeto Emprega” - um audacioso sistema de capacitação e inclusão social.

QUEM É O PADRE TON?

Pela 1ª vez, católicos se unem em Rondônia para eleger representantes na ALE   - Gente de OpiniãoO Padre Ton, religioso missionário, bacharel em Teologia e Filosofia, está a dois mandatos à frente da Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis. Ele é muito respeitado e conhecido no Estado como o prefeito ético e transparente. Em mais de seis anos no “poder”, não perdeu suas raízes nem seus princípios cristãos e simplicidade. Ao contrário do que se vê na política de hoje, Padre Ton não se deixou corromper nem se deixou manipular pelo dinheiro ou prática do clentelismo.

Para ele, a política é um serviço ao bem comum. “Não entendo a política como uma carreira profissional, pois todos os nossos atos já são políticos; Um bom político é aquele que, sem interesses espúrios, destina os recursos públicos ao povo” – assim pensa o Padre Ton.

Fonte: Lucas Tatuí

Mais Sobre Política

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legi

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

A deputada federal licenciada Mariana Carvalho realizou nesta semana a entrega de caminhões-pipas para os municípios de Vale do Anari, Machadinho do O