Sábado, 2 de outubro de 2010 - 10h17
Pela primeira vez na história, católicos se unem em Rondônia para eleger representante na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A mobilização envolve lideranças e fieis em todo o Estado, levando o nome do Padre Ton (candidato a deputado federal com o número 1300) e do missionário Gerson Sobrinho (candidato a deputado estadual com o número 31777).
A irmã Dora Lagos (ministra de Eucaristia da Paróquia Sagrada Família, em Porto Velho), que é uma das propagadoras da campanha voltada a eleger os dois representantes, deixou claro na reunião que participou com membros da Comunidade São Sebastião: “Não estou ganhando um centavo para pedir voto para o Padre Ton e o Gerson Sobrinho. Tenho me empenhado voluntariamente, com a alma e o coração, por entender que essa é a nossa oportunidade de ter os nossos representantes no legislativo estadual e federal”, declarou a ministra.
Jorge Gustavo “Jorjão”, que é diretor do Instituto Madeira Vivo – ligado à igreja Católica -, também tem levantado a bandeira, realizando campanhas principalmente na região de Guajará-Mirim. “O Padre Ton e o missionário Gerson Sobrinho são homens que gozam de uma bela trajetória a serviço de Deus e que, de fato, são comprometidos com a igreja há muitos anos”, destacou Jorge.
O apresentador de TV, Emerson Lopes, que é uma das lideranças dos carismáticos no Estado, reforça o que disse Jorge Gustavo a respeito de comprometimento, ao declarar: “Há pessoas que se vinculam a um segmento religioso como uma estratégia para atingir objetivos políticos. Já o Gerson é um exemplo de candidato que já era comprometido com a igreja muito entes de aceitar concorrer a um cargo político. Há mais de 15 anos ele vem servindo à Igreja Católica como Ministro de Louvor”, disse Emerson.
QUEM É GERSON SOBRINHO?
O missionário Gerson Sobrinho é membro da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) desde 1996; é cantor católico, tendo gravado o CD “Deus Enxugará Tuas Lágrimas” com participações de Walmir Alencar (Adoração e Vida) e do Dunga (Canção Nova), juntamente com a Comunidade Maná de João Pessoa (PB), onde serviu a igreja e trabalhou de 2001 a 2005.
Em Rondônia, Gerson desenvolve várias atividades eclesiásticas e sociais, e é responsável pela animação litúrgica nas missas aos domingos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Porto Velho, onde foi o idealizador e fundador do “Terço dos Homens”; também é membro do grupo de oração Sagrada Família, na Paróquia Sagrada Família e o idealizador do “Projeto Emprega” - um audacioso sistema de capacitação e inclusão social.
QUEM É O PADRE TON?
O Padre Ton, religioso missionário, bacharel em Teologia e Filosofia, está a dois mandatos à frente da Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis. Ele é muito respeitado e conhecido no Estado como o prefeito ético e transparente. Em mais de seis anos no “poder”, não perdeu suas raízes nem seus princípios cristãos e simplicidade. Ao contrário do que se vê na política de hoje, Padre Ton não se deixou corromper nem se deixou manipular pelo dinheiro ou prática do clentelismo.
Para ele, a política é um serviço ao bem comum. “Não entendo a política como uma carreira profissional, pois todos os nossos atos já são políticos; Um bom político é aquele que, sem interesses espúrios, destina os recursos públicos ao povo” – assim pensa o Padre Ton.
Fonte: Lucas Tatuí
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)