Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação Dominó é tema de debate na Uniron nesta segunda-feira


Os cursos de Jornalismo, Direito e Publicidade e Propaganda da Uniron, estão promovendo um debate cuja abordagem será uma discussão mais ampla sobre a Operação Dominó da Polícia Federal, bem como os seus reflexos junto à política e a sociedade rondoniense.

Para os debates, foram convidados membros do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça Estadual, Justiça Federal em Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados de Rondônia e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), além de da comunidade acadêmica em geral.

Os debates serão realizados segunda-feira (20.11), às 19 horas, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniron.

Entre os temas principais, está a prisão do deputado estadual Carlão de Oliveira (PSL – Alta Floresta), que foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de formação de quadrilha e que permanece detido no Centro de Correição da Polícia Militar pelo crime de posse de arma de fogo.

Para os acadêmicos, várias perguntas ainda precisam ser respondidas, como: "A prisão de Carlão de Oliveira é legal ou é política?", "Qual a repercussão da Operação Dominó para o Estado de Rondônia?" e "Quais os aspectos positivos desta Operação."

Fonte: Prof. Geovani Berno

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)