Sábado, 18 de novembro de 2006 - 16h02
Os cursos de Jornalismo, Direito e Publicidade e Propaganda da Uniron, estão promovendo um debate cuja abordagem será uma discussão mais ampla sobre a Operação Dominó da Polícia Federal, bem como os seus reflexos junto à política e a sociedade rondoniense.
Para os debates, foram convidados membros do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça Estadual, Justiça Federal em Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados de Rondônia e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), além de da comunidade acadêmica em geral.
Os debates serão realizados segunda-feira (20.11), às 19 horas, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniron.
Entre os temas principais, está a prisão do deputado estadual Carlão de Oliveira (PSL Alta Floresta), que foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de formação de quadrilha e que permanece detido no Centro de Correição da Polícia Militar pelo crime de posse de arma de fogo.
Para os acadêmicos, várias perguntas ainda precisam ser respondidas, como: "A prisão de Carlão de Oliveira é legal ou é política?", "Qual a repercussão da Operação Dominó para o Estado de Rondônia?" e "Quais os aspectos positivos desta Operação."
Fonte: Prof. Geovani Berno
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)