Sábado, 18 de novembro de 2006 - 16h02
Os cursos de Jornalismo, Direito e Publicidade e Propaganda da Uniron, estão promovendo um debate cuja abordagem será uma discussão mais ampla sobre a Operação Dominó da Polícia Federal, bem como os seus reflexos junto à política e a sociedade rondoniense.
Para os debates, foram convidados membros do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça Estadual, Justiça Federal em Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados de Rondônia e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), além de da comunidade acadêmica em geral.
Os debates serão realizados segunda-feira (20.11), às 19 horas, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniron.
Entre os temas principais, está a prisão do deputado estadual Carlão de Oliveira (PSL Alta Floresta), que foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de formação de quadrilha e que permanece detido no Centro de Correição da Polícia Militar pelo crime de posse de arma de fogo.
Para os acadêmicos, várias perguntas ainda precisam ser respondidas, como: "A prisão de Carlão de Oliveira é legal ou é política?", "Qual a repercussão da Operação Dominó para o Estado de Rondônia?" e "Quais os aspectos positivos desta Operação."
Fonte: Prof. Geovani Berno
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)