Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação Dominó é tema de debate na Uniron nesta segunda-feira


Os cursos de Jornalismo, Direito e Publicidade e Propaganda da Uniron, estão promovendo um debate cuja abordagem será uma discussão mais ampla sobre a Operação Dominó da Polícia Federal, bem como os seus reflexos junto à política e a sociedade rondoniense.

Para os debates, foram convidados membros do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça Estadual, Justiça Federal em Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados de Rondônia e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), além de da comunidade acadêmica em geral.

Os debates serão realizados segunda-feira (20.11), às 19 horas, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniron.

Entre os temas principais, está a prisão do deputado estadual Carlão de Oliveira (PSL – Alta Floresta), que foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de formação de quadrilha e que permanece detido no Centro de Correição da Polícia Militar pelo crime de posse de arma de fogo.

Para os acadêmicos, várias perguntas ainda precisam ser respondidas, como: "A prisão de Carlão de Oliveira é legal ou é política?", "Qual a repercussão da Operação Dominó para o Estado de Rondônia?" e "Quais os aspectos positivos desta Operação."

Fonte: Prof. Geovani Berno

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)