Sábado, 16 de agosto de 2014 - 11h41
Porto Velho, RO – As considerações tecidas pelo senador da República Odacir Soares (PP) a respeito do entrave na questão da transposição estão sendo corroboradas com depoimentos de sindicalistas de Rondônia.
Esta semana, por exemplo, o presidenteinterino do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia) Pedro Freitas declarou que o problema é mais de pessoal do que técnico. Ou seja, que o Estado de Rondônia não possui servidores suficientes para dar a celeridade devida ao responder às cartas e emissão de certidões que vão instruir os processos dos servidores destinados à transposição.
Tudo isso havia sido ressaltado por Odacir Soares em ocasiões anteriores quando o congressista sugeriu a criação de uma Central Administrativa da Transposição para dar prosseguimento rápido ao trâmite dos processos dos servidores estaduais.
– Vou lutar por essa pauta e vou continuar reiterando junto ao governador Confúcio Moura para que seja criada a Central Administrativa da Transposição sem a qual a transposição não se efetivará na velocidade necessária, que todos esperam, para garantir efetivamente o direito daqueles que estão legalmente enquadrados. Com a criação da Central Administrativa da Transposição,seriam direcionados todos os esforços de agentes administrativos, técnicos e procuradores do Estado unicamente com este propósito para que os processos sejam encaminhados a Comissão Interministerial devidamente instruídos e em condições de serem homologados – voltou a dizer o senador.
As considerações do sindicalista também encontram outro posicionamento de Soares, desta vez, a respeito da economia rondoniense:
– A transposição é uma das únicas alternativas que o Estado tem de fazer economia de gastos e desonerar a folha de pagamento a curto prazo – destacou Pedro Freitas naquela ocasião.
O senador Odacir Soares concordou com os dizeres e reiterou:
– Tudo pode ser solucionado em três meses! Os processos precisam ser enviados à Brasília em seus devidos moldes legais, sem erros. E, para que isso aconteça, o Governo do Estado de Rondônia precisa direcionar seus esforços à questão. Não há outra solução para resolver esse entrave no tempo ideal, rapidamente. E sim, os cofres públicos estaduais serão beneficiados com essa desoneração, fazendo com que não só os servidores sejam agraciados com a resolução, mas também o Estado – finalizou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)