Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Odacir Soares: ‘Gov precisa criar Central da Transposição’


Porto Velho, RO – As considerações tecidas pelo senador da República Odacir Soares (PP) a respeito do entrave na questão da transposição estão sendo corroboradas com depoimentos de sindicalistas de Rondônia.

Esta semana, por exemplo, o presidenteinterino do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia) Pedro Freitas declarou que o problema é mais de pessoal do que técnico. Ou seja, que o Estado de Rondônia não possui servidores suficientes para dar a celeridade devida ao responder às cartas e emissão de certidões que vão instruir os processos dos servidores destinados à transposição.

Tudo isso havia sido ressaltado por Odacir Soares em ocasiões anteriores quando o congressista sugeriu a criação de uma Central Administrativa da Transposição para dar prosseguimento rápido ao trâmite dos processos dos servidores estaduais.

Vou lutar por essa pauta e vou continuar reiterando junto ao governador Confúcio Moura para que seja criada a Central Administrativa da Transposição sem a qual a transposição não se efetivará na velocidade necessária, que todos esperam, para garantir efetivamente o direito daqueles que estão legalmente enquadrados. Com a criação da Central Administrativa da Transposição,seriam direcionados todos os esforços de agentes administrativos, técnicos e procuradores do Estado unicamente com este propósito para que os processos sejam encaminhados a Comissão Interministerial devidamente instruídos e em condições de serem homologados – voltou a dizer o senador.

As considerações do sindicalista também encontram outro posicionamento de Soares, desta vez, a respeito da economia rondoniense:

A transposição é uma das únicas alternativas que o Estado tem de fazer economia de gastos e desonerar a folha de pagamento a curto prazo – destacou Pedro Freitas naquela ocasião.

O senador Odacir Soares concordou com os dizeres e reiterou:

– Tudo pode ser solucionado em três meses!  Os processos precisam ser enviados à Brasília em seus devidos moldes legais, sem erros. E, para que isso aconteça, o Governo do Estado de Rondônia precisa direcionar seus esforços à questão. Não há outra solução para resolver esse entrave no tempo ideal, rapidamente. E sim, os cofres públicos estaduais serão beneficiados com essa desoneração, fazendo com que não só os servidores sejam agraciados com a resolução, mas também o Estado – finalizou o parlamentar.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)