Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB participará de marcha pela ética, dia 25


A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia está apoiando, através de seu Comitê pela Ética contra a Corrupção, a Marcha pela Ética, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 25, por várias entidades de classe Igrejas e Ministério Público Eleitoral estadual e federal. O objetivo da marcha, segundo o advogado Romilton Marinho, coordenador do Comitê pela Ética da OAB, é chamar a atenção do grande público para a importância e o dever de exercer bem a cidadania votando em candidatos comprometidos com a ética e com a transparência na gestão da coisa pública.

Durante a marcha, que sairá da praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e seguirá pela avenida Sete de Setembro, serão distribuídos cartilhas, folders e panfletos com informações sobre como votar corretamente, as condutas vedadas pela Lei eleitoral aos candidatos e como denunciar os candidatos que compram voto. Depois de iniciada, a Marcha pela Ética fará paradas em pontos estratégicos do percurso. Primeiro, na praça dos Correios, depois em frente à praça Jonathas Pedrosa, em frente à Loja Marisa, daí segue até a Marechal Deodoro e encerra-se nas confluências das ruas Marechal com D. Pedro II.

De acordo com o coordenador do Comitê pela Ética da OAB, a Marcha pela Ética se insere no contexto do trabalho que a OAB vem realizando em favor de eleições limpas e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Fonte: OAB

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)