Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA PARA IMPRENSA - 17ª Brigada de Infantaria de Selva


Gente de Opinião
NOTA PARA IMPRENSA

A VERDADE SOBRE O TERRENO FLOR DE MARACUJÁ I 
É importante, para a população de Rondônia, que seja bem esclarecida a situação desse terreno. O Governo do Estado realizou propostas para a compra do referido terreno com previsão de pagamento em dinheiro. Todavia, a transferência não se concretizou por causa das diferenças de prioridades estabelecidas pelos governadores do Estado de Rondônia. Vale salientar que os recursos obtidos com a alienação do imóvel seriam utilizados integralmente na construção de moradias para os subtenentes e sargentos que servem na cidade de Porto Velho. 
O Exército Brasileiro sempre procurou ser atencioso e respeitoso com os governos estaduais, todavia o atual Governo não vinha dando grande importância ao assunto, caso contrário, o mesmo já estaria resolvido. 
O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva empenhou-se em transferir todo o terreno para o Estado, até o dia em que o atual Governador relatou para este Comando: “não boto nenhum centavo no referido terreno”. Assim sendo, o terreno ficou livre para ser vendido ou transferido para outro órgão público que manifestasse real e verdadeiro interesse. 
Durante a visita do Ministro da Defesa à Guarnição de Porto Velho, o Governador do Estado, por escrito, solicitou a doação do referido terreno, reconhecendo a propriedade da União e a responsabilidade do Exército Brasileiro sobre a sua guarda e administração. Reconhece, também, textualmente, que depende da liberação do terreno para dar continuidade à obra do teatro que se encontra inacabada. 
Se o Governador do Estado reconhece que o terreno é da União e que está sob a responsabilidade do Exército, então sua ocupação à revelia do representante da União é, no mínimo, um ato ilegal, constituindo-se em um fato lastimável para a administração pública do Estado de Rondônia.
Porto Velho, RO, 21 de outubro de 2007. 
CLÁUDIO HENRIQUE MONTENEGRO ALENCAR – Tenente Coronel
Chefe do Estado-Maior da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)