Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 - 12h13
Ele lembra que as pessoas que estiverem com restrições junto ao tesouro estadual não poderão receber os prêmios, mas alerta que o débito poderá e, assim, logo após o pagamento da primeira parcela o valor do prêmio será creditado na conta do ganhador. É o que diz a lei 2589/2011, que criou o programa Nota Legal, vedando a entrega dos prêmios a pessoa física que tiver restrições junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Um dos casos mais comuns é o atraso do pagamento do IPVA.
O consumidor não precisa, segundo ele, necessariamente estar cadastrado para participar do Nota Legal. Basta pedir o CPF na nota em todas as compras efetuadas no comércio. E a Sefin disponibilizou o telefone 0800-647-4700 e o e-mail notalegal@sefin.ro.gov.br para a população encaminhar denúncias do comércio que se recusar a registrar o CPF nas notas fiscais.
A campanha do Nota Legal continua e o consumidor poderá participar de sorteios e o rateio de até 20% do imposto nos meses de abril e outubro. Além de promover a cidadania, o programa visa combater a sonegação, garantindo concorrência igual a todo comércio.
O consumidor poderá pedir a nota fiscal em todas as compras, por menor que seja o valor, inclusive nos postos de combustíveis. Quando somar R$ 100 o consumidor receberá um bilhete eletrônico para participar dos sorteios de prêmios em dinheiro.
Fonte: Decom
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).