Quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - 16h08
Referente á matéria publicada “Governo provoca transtornos no atendimento do Hospital Santa Marcelina”, na qual o Hospital Panamericano foi citado, nos cabe fazer alguns esclarecimentos:
Cita a matéria que a Irmã Lina Maria Ambiel comentou sobre as diferenças de valor entre a diária do Hospital Santa Marcelina e a do Hospital Panamericano:
1º- O Hospital Santa Marcelina é uma entidade sem fins lucrativos, filantrópico, podendo receber recursos de diversas fontes: verbas federais; emendas parlamentares; contrapartidas estaduais, fundos estrangeiros e ainda outras fontes de recursos, atendendo pacientes de menor complexidade. Por ser entidade filantrópica tem uma estrutura de custos diferentes, com impostos reduzidos ou isentos, mas nem por isso acreditamos que o Hospital Santa Marcelina deva receber valores de diárias que sequer cobrem os seus custos.
2º- O Hospital Panamericano é uma empresa privada que, além de enfrentar uma pesada carga tributaria, recebe pacientes de maior complexidade, cuja gravidade por vezes nos obriga encaminhá-los à nossa UTI. Para tanto temos que manter laboratório 24 horas, serviço de endoscopia digestiva, radiologia com radiografia, tomografia e ultrassonografia, além de vários especialistas como cardiologista, neurologista, pneumologista, ortopedista, cirurgião e outros.
3º Reconhecemos a relevância e a excelência do trabalho realizado pelo Hospital Santa Marcelina, bem como sua importância para Rondônia. Somos solidários com eles na necessidade de receberem, pontualmente, valores justos pelos serviços prestados. Lembrando que, conforme divulgado pela mídia, a Tabela praticada pelo SUS já fechou diversas unidades da Santa Casa de Misericórdia por todo o país. Quanto aos atrasos nos pagamentos da SESAU esclarecemos que o Hospital Panamericano também padece do mesmo mal.
Encerramos reafirmando a importância das entidades filantrópicas e privadas que devem ser respeitadas e remuneradas dignamente pelos serviços prestados. Quanto aos desacertos da SESAU acreditamos que o Dr. Confúcio, médico, Governador do nosso estado, não compactua e muito menos aprova .
Fonte: Taciana Guzman
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)