Quinta-feira, 20 de setembro de 2007 - 08h43
O Ministério Público Estadual está participando da Operação "Justiça Itinerante nas Execuções Penais", operação esta que faz parte do Projeto RESSOAR (Resgate Social dos Apenados de Rondônia). Este "grande mutirão" teve início no dia 20 de agosto e está previsto para terminar no dia 21 de setembro do corrente ano.
A Justiça Itinerante foi criada em 2004 e neste ano passou a ser mais uma das facetas do Projeto Ressoar. O trabalho consiste no deslocamento de equipes formadas por Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, servidores do TJRO, estagiários voluntários das Faculdades da Capital que, juntamente com médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SEAPEN), da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), realizam atendimento individualizado a cada detento, na própria unidade prisional onde ele se encontra.
A Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Nascimento Santos e o Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, que atuam na Promotoria de Execuções Penais, foram, designadas para participar desta Operação juntamente com juizes e servidores do Tribunal de Justiça.
O Projeto Ressoar é organizado pelo Tribunal de Justiça e tem como coordenador o juiz Sérgio William Domingues Teixeira, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Velho.
Além da assistência jurídica, os presos também recebem atendimento médico, odontológico e psicológico. O mutirão já revisou toda a situação processual dos presídios Urso Branco, Urso Panda, Ênio Pinheiro e Colônia Penal e agora, nos dias 19 a 21, estará atendendo as apenadas do Presídio Feminino e os apenados do Centro de Correição.
Fonte: Ascom/MPRO
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)