Sexta-feira, 15 de maio de 2015 - 16h13
Presidente da Fiero, Marcelo Thomé (e) entrega o projeto ao ministro Kassab
Os empreendimentos residenciais de interesse social, como os conjuntos do Minha Casa Minha Vida, poderão contar, doravante, com sustentabilidade energética utilizando painéis fotovoltaicos conectados à rede elétrica.
O Projeto Piloto de Sustentabilidade Energética dentro do Programa Minha Casa Minha Vida foi entregue ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pelo presidente da Federação das Indústrias, Marcelo Thomé, e pelo presidente do Sinduscon-PVH, Maurílio Vasconcelos, na manhã de quinta, durante audiência no Palácio do Governo, onde o ministro se reuniu com o governador Confúcio Moura, senadores Raupp e Cassol, prefeitos de várias cidades e deputados federais.
Concebido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliária de Porto Velho (Sinduscon-PVH) com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), o Projeto Piloto de Sustentabilidade Energética dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, caso venha a ser adotado, representará redução na conta de luz para os moradores desses conjuntos.
No documento entregue ao ministro Gilberto Kassab, o Sinduscon-PVH e a Fiero ponderam que esse sistema de micro geração de energia elétrica já foi devidamente normatizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) através das Resoluções Normativas 482 e 517 de 2012. Sua tecnologia, portanto, é de pleno domínio do setor energético brasileiro.
No mesmo documento, o Sinduscon-PVH e a Fiero pedem que seja autorizada a inclusão do projeto no conjunto com 555 unidades que está sendo contratado pela Caixa Econômica Federal para a cidade de Ji-Paraná. Para tanto, adianta o presidente do Sinduscon-PVH, engenheiro Maurílio Vasconcelos, vamos buscar as parcerias necessárias à sua implementação.
Ao receber o documento das mãos do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o ministro Kassab determinou à secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades a agendar o assunto para ser debatido nos próximos dias.
Fonte: Ascom / Fiero
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d