Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militância do PCdoB faz campanha pelo SIM na capital


 
A militância do PCdoB realizou na tarde desta sexta-feira campanha junto aos eleitores de Porto Velho pelo SIM – 55. A militância do partido começou uma caminhada pelo histórico Prédio do relógio da Madeira Mamoré, indo até a o Mercado do KM 1, onde os militantes entregaram um manifesto do partido em prol da emancipação da Ponta do Abunã.

O documento relata as dificuldades que a população das localidades de Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia localizadas a há cerca de 350 quilômetros da capital convivem com a falta de estrutura como saúde, educação, telefônica celular, rede bancaria, estradas mal conservadas e energia abastecida com gerador.

O manifesto é assinado pelo Comitê popular de apoio a emancipação da Ponta do Abunã, assinado pelo PCdoB, UJS, CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil, UBM, UBES, UNE, UNEGRO e CUMPS. Que pedem para população da capital votar no SIM – 55.

O coordenador do PCdoB pelo Sim, jornalista Everaldo Fogaça disse que nos últimos dias o partido percorreu escolas, meios de comunicação e agora fechou com chave de ouro o apoio do partido pela criação do novo município de Extrema de Rondônia, com essa caminhada na avenida Sete de Setembro. “A população ainda tem muitas dúvidas sobre essa votação, mas nós do PCdoB fizemos nossa parte esclarecendo a população” concluiu. 

Fonte: Everaldo Fogaça

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)