Segunda-feira, 6 de abril de 2009 - 17h44
Até o final deste mês, o antigo Mercado Público, hoje Mercado Cultural, localizado no centro da cidade, deverá será inaugurado, após passar por reforma completa, anunciou o prefeito Roberto Sobrinho, na noite da última sexta-feira, durante cerimônia de inauguração da Praça Getúlio Vargas, que também foi totalmente reformada, dando destaque ao obelisco central. A praça fica em frente ao Mercado Cultural e ambos integram o Programa de Revitalização do Centro Histórico da capital. O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Emerson Castro, do senador Valdir Raupp e do superintendente da Caixa Econômica, Rossini Everton.
As escolas de samba Asfaltão e Diplomatas, do grupo de boi-bumbá Diamante Negro; e Quadrilha Radio Farol se apresentaram no evento, juntamente com a Banda de Música da Polícia Militar. A reforma da praça custou R$ 327 mil. O projeto é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e incluiu um chafariz, substituindo outro que havia no local, e pequenas mesas de concreto. A prefeitura se encarregou da obra.
Roberto lembrou às criticas recebidas por parte da população quando decidiu derrubar o Bar do Zizi, que ficava localizado dentro do antigo Mercado Central. Fui acusado de estar acabando com o patrimônio histórico, declarou, enquanto se dirigia ao próprio Zizi, que se encontrava na solenidade. Agora, depois de pronto, estão elogiando, disse.
Ele destacou que além da Getúlio Vargas, o Programa de Revitalização do Centro Histórico inclui a reforma de outras quatro praças do centro de Porto Velho. As obras foram feitas em parceria com entidades e empresas, com a contrapartida da prefeitura. A Praça das Três Caixas d`Água recebeu recursos de Furnas, a Aluízio Ferreira contou com o apoio da Eletronorte e a Jonathas Pedrosa foi reformada com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Com recursos do Ministério do Turismo, estão em fase final as obras da praça Marechal Rondon.
Mercado Público
O Mercado Público será transformado em Mercado Cultural. Reconstruído com todos os detalhes do projeto original, o mais antigo mercado de Porto Velho - parcialmente destruído por um incêndio, vai contar com um anfiteatro, praça de alimentação e lojas para venda de artesanato e outros produtos típicos.
Madeira-Mamoré
Roberto Sobrinho citou ainda o trabalho de revitalização do complexo da Madeira-Mamoré, que se encontra em execução, no centro da Capital. A obra inclui a construção de um mirante com o alargamento da rua Farqhuar, na praça da Madeira-Mamoré e a recuperação do acervo do complexo.
O Programa de Revitalização inclui também a construção do Porto do Cai n`Água e um parque na área onde hoje fica a Baixa da União. As obras do Porto, segundo o prefeito, começam no próximo mês e custarão cerca de R$ 14 milhões. Para Emerson, o resgate histórico e cultural de Rondônia é fundamental para as futuras gerações.
Asfalto
O senador Valdir Raupp afirmou que está buscando recursos para serem aplicados no recapeamento asfáltico da capital. O senador destacou o apoio que a bancada do PMDB vem dando a administração Roberto Sobrinho, em parceria com a senadora Fátima Cleide e o deputado Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes
Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.
Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble
Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária