Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mediação da Justiça do Trabalho consegue suspensão da greve da saúde



Em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (12), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os servidores da saúde aprovaram uma proposta de suspensão da greve, com retomada das negociações, apresentada pelo Desembargador Federal do Trabalho Vulmar de Araújo Coêlho Junior e pelos procuradores do Ministério Público Federal e do Trabalho. Os Servidores retomarão ao trabalho neste sábado, a partir das 19 horas.

A assembléia foi realizada durante uma pausa na audiência, convocada pelo TRT, com a presença, também, do Ministério Público Estadual, do Governo, representado pelo Secretário de Saúde e dos Sindicatos SINDAÚDE, SINDERON e SINTRAER. Pela proposta aprovada pelos servidores, o movimento grevista será suspenso por 15 dias, durante o qual serão retomadas as negociações sobre a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR).

Na audiência ficou definido, ainda, o não desconto das faltas de greve e a suspensão de contratação de estagiários e de emergenciais que tenha como motivação a greve, inclusive o representante do Ministério Público Estadual se comprometeu a rever esta recomendação, encaminhada anteriormente à Secretaria de Saúde.

O Desembargar ressaltou a importância de se fazer esforços no sentido de uma solução negociada para o impasse; pois se não houver um encaminhamento que minimamente atenda os servidores, estes terão toda legitimidade moral para retomar a greve. Entretanto, o magistrado acredita que é possível o entendimento, inclusive se colocou à disposição do Secretário de Saúde para ir com ele até o governador.

Durante audiência, o Desembargador relatou a situação desoladora sobre as condições de trabalho dos servidores e de atendimento oferecidas à população, encontradas durante inspeções realizadas pelo magistrado e por procuradores do Ministério Público Federal e do Trabalho, nesta quinta-feira (11), para certificar-se do cumprimento de Liminar concedida ao Ministério Público do Trabalho, visando assegurar o atendimento emergencial e essencial.

Fonte: CUT-RO
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)