Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mário Português: candidato do PPS a prefeitura PVH


Mário Português: candidato do PPS a prefeitura PVH - Gente de Opinião

O projeto da candidatura de Mário Português a prefeitura da capital estava bem adiantado, mas foi na noite de ontem,  sábado (30), data da convenção, que o PPS oficializou o nome do candidato e também apresentou seu vice, Ailton Athur (DEM) empresário com atuação no ramo imobiliário.

A convenção aconteceu na casa de shows Náutilus e contou com a presença de uma multidão de eleitores, filiados e convencionais. Mário Português chegou ao local acompanhado dos principais nomes da política do estado como Ivo Cassol, João Cahulla, Carlos Magno, Agnaldo Muniz, além da esposa Yollanda, filhos e netos.

A mudança de Porto Velho começa hoje foi slogan da convenção e o que deu o tom dos discursos das lideranças presentes. O deputado Luiz Cláudio (PTN) disse que apóia Mário Português por saber da competência que o mesmo exerce em seus negócios e pela sabedoria de Mário de fazer o pouco se transformar em muito. “Não tenho dúvidas que Porto Velho estará em mãos de pessoas que sabem administrar e querem o melhor para esta cidade”, disse o deputado.

O deputado federal Carlos Magno também discursou em favor do companheiro de coligação. Enalteceu a maneira arrojada de Mário conduzir seus negócios e salientou a experiência a frente de uma grande empresa. “É desse perfil que Porto Velho precisa. De um prefeito que saia do gabinete todos os dias e viva as necessidades da cidade e da população. Mário é um homem valente que sempre colocou a mão na massa por isso conquistou o sucesso”, declarou Carlos Magno.

Ivo Cassol e João Cahulla seguiram o mesmo ritmo, o de defender a mudança que a capital merece e necessita. Cassol criticou o mau uso do dinheiro das compensações das usinas, falou de obras paradas e creditou ao município também o caos dos hospitais estaduais. “Se Porto Velho já tivesse o hospital municipal que tanto prometeram, os hospitais João Paulo e o de Base não estariam abarrotados como estão hoje”, ressaltou o senador. Ele também disse acreditar no potencial empreendedor e administrador de Mário Português. “Mário é um empresário, não tem vínculos políticos e nem precisa da política pra viver e isso me faz acreditar que ele só quer ajudar a transformar Porto Velho na capital que os rondonienses merecem”, finalizou.
Ao discursar Mário Português disse que a vontade de ser prefeito de Porto Velho surgiu de um desafio feito pelo filho mais velho. “Fui reclamar do abandono que vive as ruas da cidade e meu filho disse que a culpa era minha por ser omisso, assim como todos os outros”, contou. Mário disse ainda que essa frase o encorajou a aplicar no município todos os conhecimentos que adquiriu ao longo da vida de empresário. “Sei quanto custa um prego, sei o preço do metro da areia, da brita e de todos os materiais que a prefeitura compra. Pro município crescer deve-se pagar o preço justo, não superfaturar para encher os bolsos. Comigo isso não vai acontecer porque não preciso do dinheiro dos cofres públicos”, declarou Mário.

Mário Português disse também que sua finalidade é fazer a diferença como governante e que tem aval para isso. “Tenho mais trabalho a mostrar e sou mais sério do que muitos pré-candidatos que se apresentaram até agora”. Ele encerrou a conversa declarando que não tem pretensões políticas, não almeja nenhum outro cargo que não seja o de prefeito. “Quero apenas melhorar a cidade onde vivo, onde criei meus filhos e onde nasceram meus netos. Quero ajudar a gerar emprego para a população e renda para o município, além de melhorar a qualidade de vida desta população que até agora tem sofrido descaso do poder público”.

A coligação encabeçada pelo PPS ainda conta com PP,PSDC, PTN, PSC, PSL, PRB e DEM.


Fonte: Luciane Gonçalves / fotos para Eliane Zuanazzi

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)