Quinta-feira, 2 de abril de 2015 - 20h02
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) explicou porque votou apenas no texto principal do relatório da Medida Provisória 660/14 que regulamenta a emenda constitucional (PEC 79), antiga PEC 111 que garante aos servidores dos ex – territórios de Rondônia, Amapá e Roraima, o direito de optarem pela permanência nos quadros de pessoal da União.
Segundo ela, o relator da comissão mista que aprovou a emenda nesta semana, deputado Silas Câmara ( PSD – AM), acatou 37 das 68 emendas apresentadas, acrescentando ao texto alguns pontos que causaram impasse, entre as emendas 40 e 41 que tratam de atribuições referentes aos cargos da Receita Federal que no entendimento da parlamentar não podem ser tratados pelo Congresso Nacional, uma vez que é atribuição exclusiva do Poder Executivo.
“A questão da Receita seria tratada em outro momento para não retardar mais ainda a solução para os servidores do nosso estado que aguardam essa medida há muitos anos”, frisou a tucana, ressaltado que sua intenção é garantir celeridade na votação da medida que será apreciada na Câmara e depois no Senado. “A tramitação na Câmara será mais rápido sem as emendas”, argumentou Mariana.
Ela disse que está trabalhando junto aos demais parlamentares, inclusive da bancada de Rondônia, a votação do texto principal do relatório e que vai lutar pelos direitos dos servidores de toda a administração e não apenas da administração autárquica e fundacional.
Mariana Carvalho reafirmou a necessidade de a medida contemplar policiais e bombeiros militares, inclusive inativos dos extintos territórios dos mesmos soldos adicionais, gratificações, vantagens e demais direitos remuneratórios concedidos aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, assim como assistência à saúde garantida aos servidores públicos federais.
O presidente da Associação Dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) , tenente Costa, a principio ficou preocupado com a forma como a MP foi aprovada, mas reconheceu que realmente sem as emendas 40 e 41 facilitará a tramitação medida e a sua categoria será beneficiada mais rapidamente.
Fonte: João Albuquerque
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi