Quinta-feira, 1 de novembro de 2012 - 08h19
A prefeitura de Porto Velho iniciou na última quarta-feira, 30, a segunda etapa do processo de regularização fundiária do bairro Agenor de Carvalho. Hoje quinta, 1º de novembro, a secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) realiza um mutirão para colher a assinatura dos moradores do bairro que receberão a escritura do imóvel onde residem.
Nesta etapa serão regularizados 398 lotes urbanos em 10 quadras. Na primeira fase, ocorrida em maio, foram entregues 1.064 escrituras.
O bairro nasceu de uma ocupação ocorrida na década de 1980. O secretário de regularização fundiária do município, Ian Kleber, lembrou que toda área do Agenor de Carvalho, assim como também a do Nova Porto Velho, foi hipotecada ao Banco da Amazônia (Basa) em 1983, por conta de um empréstimo não pago, contraído pelo município há mais de 30 anos, que impedia a escrituração dos lotes, pendência que só foi resolvida no final do ano passado com o arquivamento da dívida.
Com a pendência judicial essas famílias estavam ameaçadas de serem despejadas a qualquer momento. “Mas com o arquivamento do processo, o município abriu a possibilidade para que esses lotes fossem incluídos no Programa de Regularização Fundiária da prefeitura de Porto Velho”, lembrou o secretário da Semur.
Área de abrangência
Os lotes a serem regularizados na Quadra 1 estão localizados, na rua Amazonas com a Raimundo Cantuária, entre as ruas Militão Dias de Oliveira (antiga rua 5) e a Agenor de Carvalho (antiga rua 4). Na Quadra 2, na Amazonas com Rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Abinatal Bentes de Lima (antiga rua 6) e rua Militão Dias de Oliveira (antiga rua 5).
Na Quadra 3, na rua Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Renato Peres (antiga rua 7) e rua Abnatal (antiga rua 6). Na Quadra 4, na rua Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Renato Peres (antiga rua 7) Governador Ari Marcos (antiga rua 8).
Na Quadra 5, na rua Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Governador Ari Marcos (antiga rua 8) e a rua Esther Sales (antiga rua 9). Na Quadra 6, na rua Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Esther Sales (antiga rua 9) e rua Victor Ferreira Manahíba (antiga rua 10); Na Quadra 7, na rua Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre a Victor Ferreira Manahíba (antiga rua 10) e a Arruda Fontes Cabral (antiga rua 11).
Na Quadra 8 na Amazonas com rua Raimundo Cantuária, entre as ruas Arruda Fontes Cabral (antiga 11) e rua Delegado Mauro dos Santos ( antiga rua 12). Na Quadra 9, na rua Amazonas com a Raimundo Cantuária, entre as ruas Delegado Mauro dos santos ( antiga rua 12) e avenida Guaporé (antiga rua 13). E na Quadra 10, na rua Raimundo Cantuária com a Alexandre Guimarães, entre as ruas Delegado Mauro dos Santos (antiga rua 12) e avenida Guaporé ( antiga rua 13).
Fonte: Joel Elias
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)