Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Léo Moraes anuncia secretariado com perfis de diversidade política e representação de esquerda


Léo Moraes anuncia secretariado com perfis de diversidade política e representação de esquerda  - Gente de Opinião

O prefeito diplomado de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), divulgou a composição de seu secretariado, destacando nomes de diferentes perfis políticos, incluindo representantes de partidos como MDB, Rede e PSB. A escolha reflete uma estratégia de diversidade e alinhamento técnico para atender às demandas do município.

Confira a lista completa dos novos secretários e suas respectivas pastas:

  • Advogado Oscar Dias de Souza Netto: Secretário da Secretaria Geral do Governo (SGG).
  • Jonhy Milson Oliveira Martins: Controladoria Geral do Município (CGM).
  • Antônio Figueiredo de Lima Filho: Secretário da Secretaria Municipal de Administração (Semad).
  • Wagner Garcia de Freitas (MDB): Secretário da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).
  • Dr. Jaime Gazola Filho (PL): Secretário da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
  • Leonardo Pereira: Secretário da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
  • Geraldo Sena Neto Leocádio: Secretário da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
  • Ex-candidato à vereador Giovanni Bruno Souto Marini (Rede): Secretário da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
  • Iremar Torres Lima: Secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
  • Raimundo de Alencar Magalhães: Secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
  • Antônio José Prata de Sousa: Secretário da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc).
  • Presidente Estadual do PSB Vinícius Valentin Raduan Miguel (PSB): Secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
  • Ex-vereador Aleksander Allen Nina Palitot (PRD): Secretário da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
  • Cezar Marini: Superintendente da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI).
  • Ex-juiza e ex-candidata à prefeita Euma Mendonça Tourinho (MDB): Superintendente da Superintendência Municipal de Gestão dos Gastos Públicos (SGP).
  • Márcio Rogério Gabriel: Secretário da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempog).
  • Empresário do ramo de combustíveis Paulo Afonso Ferreira Júnior: Superintendente da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).
  • Ian Barros Mollamann: Superintendente da Superintendência Municipal de Licitações (SML).

A nomeação de secretários de diferentes correntes políticas, como Raduan Miguel (PSB), Giovanni Bruno (Rede) e Euma Mendonça Tourinho (MDB), reforça a pluralidade da nova gestão. O prefeito destacou a importância de unir competências e experiências para enfrentar os desafios da capital rondoniense.

Com o secretariado definido, a nova administração iniciará seus trabalhos a partir de janeiro de 2024. A expectativa é de que as ações planejadas resultem em melhorias significativas nos serviços públicos, fortalecendo áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente.

A diversidade de perfis no secretariado já é vista como um ponto positivo, sinalizando um governo aberto e inclusivo. A população de Porto Velho agora espera por ações concretas que atendam às necessidades da cidade e promovam o desenvolvimento sustentável.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)