Quinta-feira, 28 de setembro de 2006 - 15h25
Muitos cidadãos bolivianos que moram na fronteira de Rondônia com o seu país de origem tentaram, sem sucesso, obter documentos através da Operação Justiça Rápida Itinerante realizada pela equipe do juizado especial da comarca de Porto Velho nos distritos da Ponta do Abunã, região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
A tentativa aconteceu nas localidades de Vista Alegre, Abunã e Extrema. Há muitos bolivianos que moram e trabalham no Brasil, ou que moram na Bolívia e trabalham no Brasil, pelo fato dos dois países estarem separados apenas pela estreita travessia do Rio Madeira.
De acordo com a coordenação da Operação, mesmo já sendo registrados na Bolívia, .muitos cidadãos bolivianos tentaram adquirir a nacionalidade brasileira através dos serviços da Operação Justiça Rápida Itinerante. A eles foi informado que este tipo de serviço não é de responsabilidade da Justiça Estadual e que teriam que procurar as autoridades federais brasileiras.
A Operação Justiça Rápida Itinerante na Ponta do Abunã, passou pelos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, Abunã, União Bandeirantes e Jacy Paraná entre os dias 4 e 15 de setembro.
Fonte: TJ/RO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)