Quinta-feira, 28 de setembro de 2006 - 15h25
Muitos cidadãos bolivianos que moram na fronteira de Rondônia com o seu país de origem tentaram, sem sucesso, obter documentos através da Operação Justiça Rápida Itinerante realizada pela equipe do juizado especial da comarca de Porto Velho nos distritos da Ponta do Abunã, região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
A tentativa aconteceu nas localidades de Vista Alegre, Abunã e Extrema. Há muitos bolivianos que moram e trabalham no Brasil, ou que moram na Bolívia e trabalham no Brasil, pelo fato dos dois países estarem separados apenas pela estreita travessia do Rio Madeira.
De acordo com a coordenação da Operação, mesmo já sendo registrados na Bolívia, .muitos cidadãos bolivianos tentaram adquirir a nacionalidade brasileira através dos serviços da Operação Justiça Rápida Itinerante. A eles foi informado que este tipo de serviço não é de responsabilidade da Justiça Estadual e que teriam que procurar as autoridades federais brasileiras.
A Operação Justiça Rápida Itinerante na Ponta do Abunã, passou pelos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, Abunã, União Bandeirantes e Jacy Paraná entre os dias 4 e 15 de setembro.
Fonte: TJ/RO
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr