Segunda-feira, 24 de setembro de 2012 - 16h55
A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta à candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho, diante de ataques que a tucana vem sofrendo sistematicamente de adversários.
Uma das notícias tentou desqualificar o mandato de Mariana Carvalho como vereadora. Mesmo sendo a parlamentar que mais apresentou proposituras na atual Legislatura, alguns sites estão criticando a postulante ao cargo de chefe do Executivo como se ela não tivesse tido atuação na Câmara Municipal.
No direito de resposta, é destacado o trabalho da parlamentar, que em mais de três anos de mandato como vereadora, teve atuação intensa sancionando e promulgando mais de 21 Leis de sua autoria exclusiva, sendo, também, campeã em pedidos de providências para a administração municipal.
Como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Mariana Carvalho emitiu mais de 80 pareceres nas mais variadas áreas, analisando toda a estrutura jurídica formal cabível às propostas Legislativas.
Não só propôs como conseguiu a aprovação de projetos em defesa da melhoria e segurança do trânsito (Lei nº 1.940/2011), debatendo, também e intensamente a questão do aumento da tarifa do coletivo e das contrapartidas a este aumento.
Mariana Carvalho, embora jovem, como gostam de destacar seus adversários políticos, tem história de vida e notável atuação, tudo registrado em seus pronunciamentos, projetos, resoluções e atuação pública.
Enquanto vereadora, Mariana Carvalho teve a capacidade de deixar de lado as questões partidárias, aprovando os projetos de interesse da comunidade e rejeitando aqueles que, porventura, não beneficiavam a população. Por sua atuação combativa, aliás, a vereadora Mariana Carvalho votou pela rejeição das contas do prefeito Roberto Sobrinho, a exemplo daquilo que apregoava o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
Apontou os erros do Prefeito e cobrou providências, mas soube atuar de forma apartidária em benefício da população. Mariana Carvalho não faz oposição pelo só fato da oposição. Se opôs ao que era preciso e soube reconhecer o que era bom para a sociedade.
“Eu não represento interesses partidários, políticos ou empresariais. Represento os interesses da população. Atuo em nome do cidadão”. Afirma a candidata.
A candidata tucana faz questão de destacar que “enquanto vereadora, apesar de cobrar de forma contundente a gestão de Roberto Sobrinho, não poderia tomar as rédeas da administração; primeiro porque este não é o papel do vereador e, segundo, porque respeito o equilíbrio entre os poderes e as garantias constitucionais que asseguram a separação entre eles”.
Mariana Carvalho sempre expos os problemas do município para os administradores e, não só cobrou soluções, como apresentou inúmeras outras.
Mariana Carvalho se opôs, inclusive, ao aumento salarial dos secretários municipais que, em alguns casos, passava a casa dos R$ 20.000,00. “Não é admissível que um Secretário Municipal ganhe tanto e um professor precise fazer malabarismos para passar o mês com um mínimo de dignidade”, destaca.
“Nunca fui silente, resignada ou omissa. Fiz tudo o que estava ao meu alcance e fui além. Como prefeita e ciente de tudo o que precisa mudar, melhorar e, se razoável, continuar, quero imprimir uma nova forma de governar: inteligente, jovem, dinâmica e eficiente, brindada pela experiência de técnicos, professores e servidores”.
Fonte: João Albuquerque
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc