Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JUIZ FEDERAL HERCULANO MARTINS NACIF MORRE EM ACIDENTE NA BR-364


JUIZ FEDERAL HERCULANO MARTINS NACIF MORRE EM ACIDENTE NA BR-364 - Gente de Opinião

O juiz federal Herculano Martins Nacif, titular da 5ª vara ambiental e agrária da Justiça Federal em Rondônia, faleceu na madrugada de hoje, 08 de novembro, vítima de acidente de trânsito ocorrido a 160 quilômetros da capital, na rodovia 364, perto da localidade de Nova Mutum. Uma equipe da Justiça Federal, sob o comando do juiz Dimis da Costa Braga, já se encontra no local tomando providências para a remoção do corpo. Herculano Nacif é ex-diretor do foro do foro da Seção Judiciária de Rondônia,  nascido em Abre Campo/MG, aos 15/11/1963. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas/MG, em 1987. Era pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Direito de Sete Lagoas/MG, em 1991.

Advogou de 1987 até 1998, quando assumiu o cargo de Defensor Público em Minas Gerais, função que exerceu até o ano de 2001, quando assumiu a magistratura federal. Como Juiz Federal, atuou em Belém, Altamira, Marabá, Belo Horizonte, Ji-Paraná e, atualmente, é titular da 5ª Vara Ambiental e Agrária da Seção Judiciária de Rondônia, em Porto Velho.

Dimis Braga, diretor do foro da Justiça Federal que encontra-se com assessores tratando do traslado do corpo de Herculano Nacif para Porto Velho, anunciou que o falecido magistrado receberá as homenagens da corporação ainda hoje, possivelmente no edifício-sede da instituição.

Informações mais detalhadas sobre o acidente estão sendo levantadas e serão logo mais repassadas à imprensa - declarou a Assessoria de Comunicação da Justiça Federal.

FONTE: ASCOM/JF

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)