Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JT itinerante encerra atendimento em Jordão


A equipe da Justiça do Trabalho encerrou o segundo dia de atividades itinerantes na fronteira do Acre com o Peru na última quarta-feira (18) em Jordão com o cumprimento de um mandado de citação emitido pela Vara do Trabalho de Feijó.

O mandado concede o prazo de 48 horas à empreiteira Garcia e Construções Ltda. para pagar ou indicar bens destinados à penhora no valor de R$ 190,6 mil. O total inclui indenização por danos estéticos e morais, além do pagamento de uma pensão vitalícia com base em 50% do salário mínimo até Francisco Ademildo do Nascimento completar 73,2 anos de idade.Nascimento é uma das vítimas de acidentes atendidas pela Justiça do Trabalho na região e que trabalhava sem carteira assinada. Com a perda dos movimentos dos dedos da mão esquerda, o marceneiro alegou na reclamatória falta de assistência do ex-patrão e disse estar com dificuldades para se manter e sustentar a família.

O acidente aconteceu quando o marceneiro trabalhava na construção de uma casa na área rural, contratada pela empreiteira que prestava serviços à prefeitura do município.O cumprimento do mandado marcou, também, o balanço dos dois primeiros dias de atividades da equipe da Justiça do Trabalho Itinerante nos municípios de Santa Rosa do Purus e Jordão, fronteira do Acre com o Peru, onde foram realizados 20 atendimentos e o registro de nove reclamações trabalhistas.O atendimento teve continuidade quinta-feira (19) no Centro Integrado de Cidadania de Marechal Thaumaturgo, com o reinício das atividades às 9h.

O encerramento dos quatro dias de atividades acontecerá sexta-feira (20) em Porto Walter.As tomadas de reclamações são registradas pelo servidor Anilton Silva e as diligências de notificação e citação pelo oficial de justiça ad hoc Willian Max de Freitas dos Santos. Um desses casos foi a notificação do prefeito de Jordão, Hilário de Holanda Melo, numa das frentes de trabalho do município para que compareça à audiência do dia 22 de agosto de 2012 para explicar o não pagamento do chamado “14º.  Salário” uma espécie de abono instituído pela prefeitura local.

Fonte: Ascom TRT 14

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)