Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 - 16h44
Reforma ortográfica e diferenciação sobre língua escrita e falada. Itens do programa da capacitação de língua portuguesa voltada para psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Eles próprios solicitaram o curso para a Decap (Divisão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal) devido a necessidade em elaborar relatórios psicossociais que são utilizados como peça nos processos do juizado da infância e da juventude. "Uma redação clara pode ser essencial na decisão do juiz", explica Saionara Oliveira Souza, assistente social do Juizado da Infância e da Juventude, onde acontece o primeiro módulo da capacitação.
A turma é composta por 33 alunos, que farão 16h de aulas no primeiro módulo do curso, nos dias 3, 4, 9 e 10 de dezembro. Ao todo serão 72 horas em quatro módulos, previstos para acontecer no próximo ano.
Ângela Capilé e Malu Godoy Navarrete são revisoras redacionais do Tribunal de Justiça. Elas são as primeiras servidoras que passaram pela capacitação de "Instrutoria Interna" e agora ministram cursos de acordo com a especialidade, no caso delas, Letras. Antes da implantação do projeto de Instrutoria não era permitido remunerar servidores do TJ para a realização de capacitação. A mudança agradou: "agora o tribunal valoriza mais os seus talentos", diz Malu.
Fonte: Ascom TJRO
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al