Quarta-feira, 8 de novembro de 2006 - 20h10
O superintendente regional do Ibama, Oswaldo Pitaluga, disse que já foram realizadas pelo órgão, num espaço aproximado de cinco meses, mais de trinta reuniões, não obrigatórias, abordando o projeto de construção das duas hidrelétricas do Madeira (Santo Antonio e Jirau) , abertas a todos os segmentos da sociedade porto-velhense. Pitaluga informa ainda que, no mesmo período, também foram realizadas quatro audiências públicas cuja participação popular ultrapassou expectativas, "inclusive a que seria realizada hoje (quarta-feira), no distrito de Abunã, onde cerca de 400 pessoas compareceram para o evento. Já para audiência que seria realizada sábano, na Nautillus, foram reservadas duas mil cadeiras".
É com a sustentação desse argumento que o Ibama recorreu da decisão da Justiça Federal de Rondônia que, através de liminar, suspendeu as audiências públicas sobre o processo de implantação das usinas do Rio Madeira, atendendo a uma Ação Cautelar proposta pelo Ministério Publico Federal e pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, sob o argumento de inobservância quanto ao prazo mínimo para a realização de audiências públicas. "Esperamos um desfecho positivo ainda para hoje (quarta-feira), pois apresentamos argumentos que, certamente, serão levados em conta para que a decisão seja revista, liberando as audiências. Caso isso não ocorra, a Procuradoria Geral do Ibama entrará com recurso em Brasília", informa Pitaluga.
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)